F1
10/03/2017 09:29

Pirelli se antecipa e anuncia escolha dos compostos para etapas da Espanha, Mônaco, Canadá e Azerbaijão

A Pirelli, fornecedora única de pneus da F1, determinou os pneus que vai disponibilizar aos pilotos nas etapas de Barcelona, Mônaco, Canadá e Azerbaijão, que acontecem entre os meses de maio e junho
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Fornecedora única de pneus da F1, a Pirelli anunciou na manhã desta sexta-feira (10) os compostos que vai disponibilizar para equipes e pilotos no GP da Espanha, em Barcelona, onde nesta semana acontecem os últimos testes da pré-temporada, além das etapas de Mônaco, Canadá e Azerbaijão, todas entre os meses de maio e junho.
 
Os pneus macios, médios e duros foram os escolhidos para a rodada no circuito catalão, que sedia a quinta corrida do campeonato 2017. Para Mônaco e Canadá, que têm características semelhantes, a opção é a mesma: ultramacios, supermacio e macio.
 
Já para a prova nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão, a fabricante italiana decidiu por uma combinação mais tradicional: supermacios, macios e médios. A corrida acontece no dia 25 de junho.
Pneus que serão usados na temporada 2017 (Foto: LAT)

De acordo com o regulamento, um dos dois compostos mais duros para cada etapa deve ser utilizado ao menos uma vez durante a corrida, enquanto o jogo mais macio deve ser poupado para o Q3 - a fase final da classificação. Os dez melhores pilotos do grid depois precisam devolver esse conjunto de compostos para a Pirelli.
 
Também conforme as novas regras, a partir do GP de Mônaco, as equipes vão poder fazer suas próprias escolhas quanto à quantidade de pneus. Nas cinco primeiras etapas, todos vão usar os mesmos compostos.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook