F1
10/03/2017 09:29

Pirelli se antecipa e anuncia escolha dos compostos para etapas da Espanha, Mônaco, Canadá e Azerbaijão

A Pirelli, fornecedora única de pneus da F1, determinou os pneus que vai disponibilizar aos pilotos nas etapas de Barcelona, Mônaco, Canadá e Azerbaijão, que acontecem entre os meses de maio e junho
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Fornecedora única de pneus da F1, a Pirelli anunciou na manhã desta sexta-feira (10) os compostos que vai disponibilizar para equipes e pilotos no GP da Espanha, em Barcelona, onde nesta semana acontecem os últimos testes da pré-temporada, além das etapas de Mônaco, Canadá e Azerbaijão, todas entre os meses de maio e junho.
 
Os pneus macios, médios e duros foram os escolhidos para a rodada no circuito catalão, que sedia a quinta corrida do campeonato 2017. Para Mônaco e Canadá, que têm características semelhantes, a opção é a mesma: ultramacios, supermacio e macio.
 
Já para a prova nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão, a fabricante italiana decidiu por uma combinação mais tradicional: supermacios, macios e médios. A corrida acontece no dia 25 de junho.
Pneus que serão usados na temporada 2017 (Foto: LAT)

De acordo com o regulamento, um dos dois compostos mais duros para cada etapa deve ser utilizado ao menos uma vez durante a corrida, enquanto o jogo mais macio deve ser poupado para o Q3 - a fase final da classificação. Os dez melhores pilotos do grid depois precisam devolver esse conjunto de compostos para a Pirelli.
 
Também conforme as novas regras, a partir do GP de Mônaco, as equipes vão poder fazer suas próprias escolhas quanto à quantidade de pneus. Nas cinco primeiras etapas, todos vão usar os mesmos compostos.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

Últimas Notícias
terça-feira, 25 de abril de 2017
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Warm Up
Indy
F1
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Nascar
Indy
Nascar
Indy
MotoGP
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook