F1
21/04/2017 12:46

Por “importante mercado”, chefe da F1 revela conversa com praças tradicionais e “outras opções” para GP da Alemanha

Chase Carey, diretor-executivo da F1, deixou claro que não quer mais ver a Alemanha fora do calendário do Mundial e revelou que vem conversando com palcos tradicionais, bem como com outras pistas para receber o GP alemão
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Diretor-executivo da F1, Chase Carey afirmou que o GP da Alemanha corre o risco de deixar suas casas tradicionais, para dar lugar a outras pistas alemãs no futuro. O dirigente tornou claro a importância do mercado tedesco para a F1 e disse que não pretende ver o país fora do calendário mais uma vez. 

Por conta de acordo para o revezamento, a prova alemã não vai acontecer neste ano. Em 2016, Hockenheim sediou a etapa germânica, enquanto Nürbürgring vem enfrentando problemas financeiros e dificilmente deve retornar ao campeonato. 
 
"No ano passado, um piloto alemão ganhou o campeonato com um carro alemão, por isso é um mercado dos mais importantes", afirmou o norte-americano à agência de notícias 'DPA'. "Um dos nossos objetivos é ter uma representação no país e estamos agora tentando investigar a melhor forma de fazer isso. Mas ainda não temos respostas", completou.
 
"Já me encontrei com alguns representantes alemães e, naturalmente, estamos falando com duas pistas que já realizaram a prova no passado, mas também estamos vendo outras opções. No entanto, acho que é ainda muito cedo para fazer declarações mais concretas", acrescentou o executivo.
Chase Carey, CEO e chefe da F1, e Daniel Ricciardo em Melbourne (Foto: Red Bull Content Pool)

Carey também reiterou a intenção de organizar uma segunda corrida nos EUA, além da etapa de Austin. "Temos uma grande parceria com o circuito de Austin. Mas acreditamos que podemos adicionar mais uma etapa em uma cidade como Nova Iorque, Miami, Los Angeles ou Las Vegas", revelou.
 
"Estas cidades são as mais adequadas para criar um evento de uma semana e atrair pessoas do mundo inteiro. A corrida vai seguir como o centro das atenções, mas, no geral, poderemos ter algo a mais do que um fim de semana de F1", concluiu.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Endurance
F1
F1
F-E
Indy
Superbike
Kart
F1
Outras
World Series
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook