F1
14/03/2017 09:28

Por novo patrocinador, Force India muda pintura, e VJM10 surge rosa para temporada 2017 da F1

A Force India fechou um novo patrocínio e, com ele, decidiu mudar o esquema de cores de seu VJM10 para a temporada 2017: sai o laranja e entra o rosa. Porém, o carro de Sergio Pérez e Esteban Ocon ainda terá detalhes em prata e preto
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

A Force India já apresentou o novo carro e também o colocou para andar na pré-temporada 2017, em Barcelona, nas duas últimas semanas, mas a equipe decidiu agora dar novas cores ao VJM10. De surpresa, a esquadra indiana revelou nesta manhã de terça-feira um layout diferente, em que o modelo para o atual campeonato aparece em rosa. 
 
Mas a mudança tardia tem explicação: o esquema de cores, que ainda tem o prata e o preto como detalhes, se deve a um novo acordo de patrocínio que a Force India anuncia com a britânica BWT - empresa especializada em tecnologia da água. 
 
Além da alteração na pintura do carro, os capacetes de Sergio Pérez e Esteban Ocon, que brincou no Twitter com a cor do carro, também vão ganhar detalhes em rosa por conta do novo patrocinador. "A chegada da BWT na F1 é uma enorme notícia para o esporte e representa uma das parcerias mais significativas em nossa história em dez anos", disse Vijay Mallya, o chefe da escuderia indiana.
A Force India vai de rosa para a temporada 2017 da F1 (Foto: Force India)

"É um sinal de quão longe nós conseguimos ir como uma equipe com resultados fortes e com um desempenho sólido durante a pré-temporada. Para 2017, nossos carros vão ostentar um esquema de cores vibrante", completou o dirigente.

"Alterar a cor de nossos carros é uma indicação de força desta nova parceira e uma verdadeira declaração das intenções da BWT, que agora inicia um relacionamento com a F1", emendou.

"A colaboração com a Force India é uma parte importante da nossa estratégia de globalização da marca e vai aumentar dinamicamente a consciência do nosso trabalho no mundo. Compartilhamos com a F1 - o principal campeonato do esporte a motor -, a paixão que mostramos todos os dia na tentativa de melhorar os padrões de água, permitindo-nos comprir requisitos exigentes como qualidade, saúde, segurança e higiene", disse Andreas Weißenbacher, diretor-executivo da BWT.

O esquema de cores se assemelha ao usado nos carros de Lucas Auer e Christian Vietoris no DTM, também patrocinado pela inglesa BWT.

A F1 tem início no próximo dia 26 de março, com o GP da Austrália, tradicionalmente disputado no circuito do Albert Park, em Melbourne. A Force India deu um grande salto de qualidade no ano passado, terminando o Mundial na quarta colocação, atrás apenas da Mercedes, da Red Bull e da Ferrari. O plano agora é entrar no top-3 entre os Construtores.


PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook