F1
11/05/2016 12:43

Pressionado, Vettel alfineta e diz ser difícil “sair do buraco que foi cavado por anos de fracasso” na Ferrari

Sebastian Vettel se recusou a desistir da disputa do campeonato 2016 da F1, mas disse que as dificuldades que a Ferrari vem enfrentando são difíceis, principalmente depois de tantos anos de fracasso
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Sebastian Vettel ainda não desistiu da temporada 2016 e vê o copo meio cheio, apesar da larga vantagem de Nico Rosberg e da Mercedes neste início de campeonato. Enquanto o filho de Keke venceu todas as quatro corridas do Mundial até aqui, o tetracampeão se viu às voltas com problemas de confiabilidade da Ferrari e incidentes que atrapalharam sua tentativa de alcançar os prateados. 
 
Mas falando sobre as dificuldades que vem enfrentando desde que trocou a Red Bull por Maranello no ano passado, Vettel deu uma alfinetada e afirmou que os fracassos recentes da equipe italiana também são difíceis de superar e que leva tempo até colocar tudo em ordem. A verdade é que a equipe vermelha está sob pressão. O presidente Sergio Marchionne já expressão insatisfação e espera ver a esquadra vencer neste fim de semana na Espanha.
Sebastian Vettel vê luz no fim do túnel (Foto: Getty Images)
"Nós não podemos ser influenciados por situações boas ou ruins. Não é fácil sair do buraco que foi cavado por anos de fracasso", reconheceu o alemão de 28 anos, lembrando que a esquadra vermelha não ganha um título desde 2007, quando Kimi Räikkönen conquistou seu primeiro campeonato.
 
"Temos de esperar, porque o mais difícil na F1 é construir uma nova equipe. Por isso, é importante continuar a trabalhar juntos", completou o tetracampeão.
 
Até o momento, Sebastian tem uma desvantagem de 67 pontos para o líder Rosberg, mas acredita que ainda é cedo para desistir do campeonato. "Tivemos apenas quatro de 21 corridas na temporada. Não me lembro de qualquer piloto ter vencido o título após quatro provas. Por isso, é cedo para falar alguma coisa", acrescentou o ferrarista.
 
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER


Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook