F1
17/03/2016 08:31

Projetista da Red Bull na F1, Newey realiza sonho de infância e assume projeto de supercarro com Aston Martin

Adrian Newey, projetista da Red Bull, também vai ter um posto na parceria entre a equipe austríaca e a Aston Martin, anunciado nesta quinta-feira (17), em Melbourne. O engenheiro vai desenvolver um supercarros com a famosa marca britânica
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Projetista-chefe da Red Bull na F1, Adrian Newey revelou que agora vai realizar seu segundo sonho de infância, que é trabalhar na Aston Martin na criação de um supercarro esportivo.
 
O novo projeto, que tem com codinome AM-RB 001, foi anunciado em Melbourne nesta quinta-feira (17), durante o evento em que a marca inglesa se tornou uma "parceira de inovação" da equipe austríaca na F1.
Adrian Newey (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Newey, que criou dez carros vencedores em sua carreira de mais de 30 anos no Mundial, afastou-se do dia a dia da Red Bull no ano passado, assumindo apenas um cargo de consultoria. Esse papel permanecerá o mesmo neste ano, mas o britânico vai dividir seu trabalho no time tetracampeão com o projeto de um carro de rua, que começou a se dedicar ainda no início de 2015.
 
"Desde os seis anos, eu tenho dois objetivos na vida: um é estar envolvido com a concepção de carros de corrida e o outro é fazer parte de um projeto de um supercarro", afirmou Adrian.
 
"Enquanto o primeiro se tornou a minha carreira até aqui, o segundo sempre esteve em inúmeros desenhos e rabiscos ao longo dos anos. Agora, tenho a oportunidade de desenvolver esse projeto ao lado de Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin. E isso é emocionante", completou.
 
"Teremos a chance de traduzir a tecnologia que desenvolvemos na F1 em uma nova área", acrescentou.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E



Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Indy
Indy
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
Galerias de Imagens
Facebook