F1
17/03/2016 08:31

Projetista da Red Bull na F1, Newey realiza sonho de infância e assume projeto de supercarro com Aston Martin

Adrian Newey, projetista da Red Bull, também vai ter um posto na parceria entre a equipe austríaca e a Aston Martin, anunciado nesta quinta-feira (17), em Melbourne. O engenheiro vai desenvolver um supercarros com a famosa marca britânica
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Projetista-chefe da Red Bull na F1, Adrian Newey revelou que agora vai realizar seu segundo sonho de infância, que é trabalhar na Aston Martin na criação de um supercarro esportivo.
 
O novo projeto, que tem com codinome AM-RB 001, foi anunciado em Melbourne nesta quinta-feira (17), durante o evento em que a marca inglesa se tornou uma "parceira de inovação" da equipe austríaca na F1.
Adrian Newey (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Newey, que criou dez carros vencedores em sua carreira de mais de 30 anos no Mundial, afastou-se do dia a dia da Red Bull no ano passado, assumindo apenas um cargo de consultoria. Esse papel permanecerá o mesmo neste ano, mas o britânico vai dividir seu trabalho no time tetracampeão com o projeto de um carro de rua, que começou a se dedicar ainda no início de 2015.
 
"Desde os seis anos, eu tenho dois objetivos na vida: um é estar envolvido com a concepção de carros de corrida e o outro é fazer parte de um projeto de um supercarro", afirmou Adrian.
 
"Enquanto o primeiro se tornou a minha carreira até aqui, o segundo sempre esteve em inúmeros desenhos e rabiscos ao longo dos anos. Agora, tenho a oportunidade de desenvolver esse projeto ao lado de Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin. E isso é emocionante", completou.
 
"Teremos a chance de traduzir a tecnologia que desenvolvemos na F1 em uma nova área", acrescentou.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E



Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook