F1
21/04/2017 08:05

Prost até gosta do efeito das novas regras nos carros, mas acha que F1 precisa de motores mais simples e potentes

Alain Prost, que assumiu o cargo de embaixador da Renault, gostou do caminho tomado pela F1 com os novos regulamentos, mas acha que ainda há o que melhorar. Para o tetracampeão, o Mundial deveria ampliar a potência dos motores e se desfazer de qualquer recurso artificial para aumentar o número de ultrapassagens
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Tetracampeão mundial e agora embaixador da Renault, Alain Prost se disse impressionado com os novos carros da F1, mas acredita que a maior das categorias ainda precisa de mudanças fundamentais para melhorar o espetáculo, sobretudo com relação aos motores.
 
O francês de 62 anos afirmou que gostaria de ver uma unidade de potência mais forte, mais simples e mais barata também, seguindo um pouco as declarações do consultor da Red Bull, Helmut Marko. "Acho que o que a F1 precisa é ter um motor mais forte", falou o ex-piloto à publicação 'Autocar'.
 
"Mas também deveria ter um motor mais simples e mais barato, mas ainda mantendo a parte elétrica. Quando eu volto a pilotar um dos carros com motores turbo dos anos 80, eu quase não consigo acreditar em como eu guiava aqueles carros. Os pés ficavam na frente do eixo e não havia nenhuma segurança nas pistas. Era realmente, realmente muito doido", admitiu.
Nico Hülkenberg e Alain Prost nos boxes da Renault (Foto: Renault)

"E também era muito complicado de pilotar. Recentemente, eu guiei um carro meu de 1983 e eu mal conseguia me lembrar do que estava fazendo com aquele carro. Fiquei espantado em pensar como eu pude ter feito aquilo", completou Prost.
 
Ainda assim, o gaulês acha que outro ponto que a F1 deveria eliminar são ferramentas artificiais como o DRS - a asa móvel traseira. "Temos de ficar longe de qualquer artificial para melhorar as corridas. Essas coisas não funcionam. Não gosto de saber que as ultrapassagens são feitas com a ajuda do DRS. Os espectadores sabem que, se não é difícil, se não é algo natural, então não faz sentindo. Prefiro da forma como é agora", concluiu.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Truck
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
DTM
F1
Endurance
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Truck
Galerias de Imagens
Facebook