F1
10/03/2017 17:54

Räikkönen ainda vê Ferrari longe do limite: “Dava para ser mais rápido, mas não era a nossa ideia”

A Ferrari sobrou nos testes da F1 em Barcelona. O tempo de Kimi Räikkönen nesta sexta-feira foi, de longe, o melhor registrado nos oito dias de atividades: 1min18s634; o segundo melhor da pré-temporada foi Sebastian Vettel, com 1min19s024. Quem mais se aproximou da dupla foi Valtteri Bottas, da Mercedes, com 1min19s310
Warm Up, de Barcelona
THIAGO ARANTES, de Barcelona

Os testes costumam esconder muita coisa, é verdade. Ano passado, a Ferrari também liderou, e acabou a temporada sem uma única vitória. No paddock, há a suspeita de que a Mercedes, principal favorita, esteja escondendo o jogo. 
 
Só que, segundo Räikkönen, a escuderia italiana também não explorou o máximo de seu potencial nos testes coletivos que terminaram nesta sexta-feira (10) em Barcelona
 
“Dava para ter ido mais rápido, mas não era a nossa ideia. É claro que você sempre tenta ir o mais rápido possível de acordo com o que a equipe está fazendo, mas temos muitas coisas que podemos melhorar”, afirmou o finlandês em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, em Barcelona. 
 
Mesmo com seu jeito tímido e poucas palavras, ele não escondeu que gostou do carro, mas evitou entrar na discussão sobre o equilíbrio de forças para a temporada que começa no final do mês, em Melbourne. 
Kimi Räikkönen (Foto: Twitter/F1)
“Acho que tudo foi bem positivo, o carro está correndo bem, os dois pilotos gostaram... A equipe fez um bom trabalho, preparou um carro confiável. Comparando com um ano atrás, foi muito melhor em muitas coisas. Mas não tenho ideia de onde estaremos nas primeiras corridas. É a mesma história de sempre, veremos em algumas semanas”, afirmou. 

A temporada da F1 começa no próximo dia 26 de março, com o GP da Austrália no circuito de rua do Albert Park, em Melbourne. É a partir dela que Lewis Hamilton vai tentar virar o jogo visto na pré-temporada. E para tal, vai se inspirar em Neymar e no Barcelona.
 
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
F1
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Indy
Nascar
Indy
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
Indy
F2
F1
MotoGP
Superbike
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook