F1
07/12/2015 08:03

Red Bull anuncia encerramento de parceria de cinco anos com patrocinadora Infiniti ao fim de 2015

A Infiniti, marca de carros de luxo da Nissan, de propriedade da Renault, patrocinou a Red Bull entre os anos de 2011 e 2015, estampando a cor roxa e sua logo marca nos carros taurinos, sendo várias vezes exposta no topo do pódio. O anúncio vem dias depois de a equipe tetracampeã do mundo anunciar uma parceria com a marca suíça de relógios TAG Heuer, que vai dar seu nome aos motores Renault a partir de 2016
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Definitivamente, a Red Bull terá uma cara nova para 2016. A equipe tetracampeã do mundo confirmou no último domingo (6) que a parceria com a Infiniti, que já data de 2011, será encerrada ao fim deste ano. Desde 2013, a marca de carros de luxo da Nissan, de propriedade da Renault, era estampada nos carros taurinos, sendo várias vezes exposta no topo do pódio da F1. 
 
A partir de 2016, a Red Bull terá como uma das suas principais patrocinadoras a marca suíça de relógios TAG Heuer, que deixou a McLaren ao fim desta temporada para unir forças com a escuderia de Milton Keynes. Uma das primeiras medidas da nova patrocinadora é que será ela quem vai emprestar seu nome aos motores Renault, devidamente preparados por Mario Illien, o ‘guru dos motores’, consolidando uma aliança Red Bull-TAG Heuer.
Após cinco temporadas, a Infiniti não será mais parceira da Red Bull em 2016 (Foto: AP)
Desta forma, seria lógico que a Infiniti, por toda sua ligação com o grupo Nissan-Renault, deixasse de estampar sua marca nos carros da Red Bull em 2015. A revista britânica ‘Autosport’ estima que os valores pagos pela Infiniti desde sua chegada à equipe taurina, em 2011, beiram os US$ 70 milhões (R$ 261 milhões) por ano.
 
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, falou de forma breve sobre o fim da parceria com a Infiniti e destacou a ampla visibilidade da marca, sobretudo no último dos ‘anos de ouro’ da equipe taurina, que ganhou tudo entre 2010 e 2013 na F1.
 
“Nós gostaríamos de dizer um grande muito obrigado à Infiniti por sua contribuição para a equipe desde que eles se uniram a nós como parceiro comercial em 2011”, comentou o dirigente britânico.
 
“Eles se tornaram o patrocinador máster da equipe em 2013, quando a Infiniti aproveitou a visibilidade mais do que qualquer outra montadora no esporte. Desejo a eles tudo do melhor nos seus planos para o futuro”, finalizou.
 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ



Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook