F1
04/12/2015 09:48

Red Bull confirma rumores, encerra novela e rebatiza motor Renault como TAG Heuer para temporada 2016 da F1

Acabou a novela. O novo RB12 com o qual a Red Bull vai disputar a próxima temporada do Mundial será oficialmente empurrado pelo motor chamado TAG Heuer, sua nova patrocinadora. A unidade de potência continuará sendo fornecida pela Renault, mas agora sendo rebatizada para a famosa marca de relógios
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A Red Bull confirmou na manhã desta sexta-feira (4) que continuará utilizando os motores Renault na próxima temporada do Mundial de F1. Porém, como já se esperava, a unidade de potência fabricada em Viry-Châtillon será preparada pela Ilmor, do ‘guru dos motores’ Mario Illien, e rebatizada pela nova patrocinadora da equipe tetracampeã do mundo, a icônica marca de relógios TAG Heuer. Assim, o próximo carro do time de Milton Keynes vai se chamar oficialmente Red Bull Racing-TAG Heuer RB12. 
 
Definitivamente, é o fim de uma novela que se arrastou por meses e que envolveu até mesmo ameaças contundentes por parte de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, de bater em retirada da F1 com suas duas equipes: a própria Red Bull e a coirmã Toro Rosso.

A confirmação da permanência da Renault como fornecedora de motores da Red Bull, porém com a preparação das unidades de potência sendo feita pela Ilmor, vem horas depois de a montadora francesa confirmar a compra da Lotus e oficializar seu retorno à F1 como equipe de fábrica. Desta forma, o time francês vai com os motores oficiais, enquanto a Red Bull vai disputar a próxima temporada com uma versão modificada e que terá em Illien o artífice para dar uma nova cara ao equipamento que for entregue pela fábrica francesa.
Acabou a novela: Red Bull vai rebatizar os motores Renault preparados pela Ilmor como TAG Heuer (Foto: Divulgação)
“TAG Heuer e Red Bull são duas marcas transcendentais que têm paixão pelas corridas e uma maneira de fazer as coisas de forma diferente, e esta colaboração única é mais uma prova disso. A TAG Heuer é um ícone do mundo da F1 há muitos anos e nós estamos muito satisfeitos por eles terem nos escolhido para seguir com a associação deles com o esporte ao desejo de se unirem a nós”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.
 
“Nossos valores comuns em termos de inovação e desejo de se destacar da multidão torna esta uma das mais empolgantes parcerias da F1. Também estou satisfeito em ver que a Renault confirmou seu compromisso de longo prazo com a F1 e gostaria de agradecê-los por sua contribuição para a equipe desde 2017. Sua parceria técnica com a Ilmor nos dá confiança, e nós estamos ansiosos para a temporada de 2016”, acrescentou o dirigente britânico.

Jean-Claude Biver, diretor-executivo da TAG Heuer, também comemorou o acordo com a Red Bull. “A F1 está profundamente enraizada no DNA da TAG Heuer, e a Red Bull é uma equipe jovem e dinâmica, que se alinha perfeitamente à nossa estratégia de marketing. Isso vai dar à TAG Heuer grande visibilidade e vai nos permitir tornar nossa parceria empolgante, diferente e inovadora. Nosso lema #DontCrackUnderPressure [não quebre sobre pressão] será o princípio que norteia todas as nossas ações, com o apoio da Red Bull e seu entusiasmo altamente contagiante”, disse o executivo, indiretamente alfinetando a McLaren, de onde saiu no fim da temporada 2015. 
 
Curioso mencionar que, embora a TAG Heuer seja a nova patrocinadora — e agora também dona do nome dos motores — da Red Bull, no site da equipe anglo-austríaca, onde foi publicada a confirmação do acordo, ainda está estampada o nome da antiga patrocinadora e concorrente direta da TAG Heuer, a Casio, que encerrou sua passagem como apoiadora do time tetracampeão do mundo com o fim do Mundial, encerrado no último GP de Abu Dhabi.
 
 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ




Últimas Notícias
terça-feira, 25 de julho de 2017
F-E
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Copa Grande Prêmio
F-E
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
Galerias de Imagens
Facebook