F1
06/09/2017 10:25

Red Bull está disposta a ceder Sainz por empréstimo à Renault, mas apenas por um ou dois anos, revela jornal

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Carlos Sainz pode ser ‘emprestado’ pela Red Bull à Renault por “um ou dois anos”. O movimento também é uma consequência das negociações que envolvem o futuro de Fernando Alonso na F1
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

No momento, o futuro de Fernando Alonso é o centro das atenções na F1, porque envolve não só a McLaren, mas também a Renault, a Toro Rosso e a própria Honda em uma novela que pode sobrar até para Felipe Massa. Só que tudo que cerca o espanhol também deve ajudar a encaminhar a vida de outro espanhol: Carlos Sainz. De acordo com o jornal 'Marca', tanto a Red Bull quanto a Renault têm planos para o jovem e ambas buscam agora um projeto de médio e longo prazo. 
 
Como a equipe das bebidas energéticas não terá como oferecer a Sainz um lugar como titular tão cedo, dados os contratos de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, a ideia é 'emprestar' o piloto nascido em Madri para a montadora francesa e depois tomá-lo de volta no futuro. Isso porque é quase um fato que Carlos será usado como barganha nas negociações entre McLaren, Renault, Toro Rosso e Honda.
 
A fabricante francesa exige Sainz em troca de fornecer motores à equipe inglesa, e a Red Bull agora está disposta a deixar o piloto ir, mas em um contrato único. A verdade é que a esquadra austríaca não quer perder o investimento feito em Carlos, porque também deseja ter um substituto para o futuro, no caso de uma eventual transferência de Verstappen ou Ricciardo.
Carlos Sainz pode trocar Toro Rosso por Renault (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda segundo o 'Marca', o acordo seria de "um ou dois anos", com Sainz ainda vinculado com a Red Bull. A proposta ganhou a preferência do piloto, que não deseja defender a Toro Rosso por mais uma temporada. Helmut Marko, que há dois meses havia afastado a possibilidade de ceder Sainz, agora vê a situação de uma maneira diferente. "É difícil falar que algo está 100% certo na F1."
 
"Não ficaria surpreso ao vê-lo em outra equipe, porque sei o que é o contrato dele, mas somente nós podemos tornar isso possível", completou o consultor da Red Bull.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA


Últimas Notícias
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Truck
Kart
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
F1
Kart
Galerias de Imagens
Facebook