F1
17/07/2014 10:40

Regulamento da FIFA pode impedir Rosberg de usar capacete em homenagem à vitória da Alemanha na Copa

Regulamento da FIFA pode atrapalhar os plenos de Nico Rosberg de utilizar um capacete em homenagem ao tetracampeonato da Alemanha na Copa do Mundo
Warm Up, de Hockenheim
Redação GP, de São Paulo
A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Nico Rosberg pode ter problemas para utilizar o capacete que preparou para homenagear o triunfo da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil. De acordo com o jornal germânico ‘Bild-Zeitung’, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) “quer barrar” a pintura especial do piloto da Mercedes por ir de encontro ao regulamento da entidade. 
 
No início da semana, o líder do Mundial de F1 apresentou o novo design de seu casco, preparado para homenagear a seleção da Alemanha, que derrotou a Argentina na prorrogação para vencer a Copa do Mundo pela quarta vez em sua história.
Imagem da Taça FIFA pode impedir Rosberg de usar capacete especial em Hockenheim (Foto: Reprodução)
Para a prova de Hockenheim, o piloto de 29 anos pintou o capacete com as cores da Alemanha, inseriu as quatro estrelas que a partir de agora serão exibidas na camisa do time e também reproduziu uma imagem da Taça FIFA, utilizada desde 1974.
 
O regulamento da FIFA, entretanto, protege suas “marcas oficiais”, o que inclui as imagens do troféu. 
 
“Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só a integridade da Copa do Mundo e seu programa de marketing, mas também colocado em jogo os interesses da comunidade do futebol mundial”, diz o texto da FIFA.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.



Últimas Notícias
terça-feira, 27 de junho de 2017
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook