F1
11/01/2017 07:35

Renault anuncia saída de Vasseur apenas um ano depois de assumir cargo de chefe de equipe

A Renault anunciou nesta manhã de quarta-feira (11) que o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, renunciou ao cargo e que vai deixar a equipe francesa. O francês foi um dos responsáveis pela reestruturação pela qual passou o time em 2016
Warm Up
Redação GP, de Leipzig

Frédéric Vasseur renunciou ao cargo de chefe da Renault. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (11) e às vésperas do início da temporada 2017 da F1. O francês, que teve enorme sucesso nas categorias de base como chefe da ART, se juntou à montadora francesa no início do ano passado, quando a fabricante atravessou um período de reestruturação para a volta como equipe ao grid do Mundial.
 
A esquadra gaulesa viveu uma temporada bastante difícil e de poucos resultados em 2016, mas Vasseur trabalhou ao lado do diretor-executivo do time, Cyril Abiteboul, em uma importante campanha de recrutamento para área técnica, em uma tentativa de fortalecer a equipe a longo prazo.

No meio da temporada, Frédéric foi alçado ao cargo de chefe da equipe, enquanto Abiteboul passou a ocupar um posto dentro da fábrica, em Enstone, para ajudar a guiar a operação. No entanto, de acordo com a imprensa inglesa, entende-se que Vasseur tinha opiniões diferentes da chefia sobre a direção que a equipe precisava tomar e sentiu que o melhor seria deixar a esquadra.
Fréderic Vasseur foi escolhido pela Renault para chefiar a equipe na F1 em 2016 (Foto: Getty Images)
"Depois de uma primeira temporada relançando e reconstruindo a equipe da F1, a Renault e Frédéric Vasseur concordaram por mútuo consentimento em separar os caminhos, com efeito imediato. Ambas as partes permanecem empenhadas em manter uma boa relação de trabalho e esperam que isso tome uma nova forma em algum momento no futuro", disse a equipe em comunicado.
 
Tendo em seus cockpits Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, a Renault fechou o ano na nona colocação, com apenas oito pontos. Para 2017, a esquadra terá, além de Palmer, o alemão Nico Hülkenberg em sua garagem.
 

Últimas Notícias
quarta-feira, 29 de março de 2017
MotoGP
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook