F1
11/01/2017 07:35

Renault anuncia saída de Vasseur apenas um ano depois de assumir cargo de chefe de equipe

A Renault anunciou nesta manhã de quarta-feira (11) que o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, renunciou ao cargo e que vai deixar a equipe francesa. O francês foi um dos responsáveis pela reestruturação pela qual passou o time em 2016
Warm Up
Redação GP, de Leipzig

Frédéric Vasseur renunciou ao cargo de chefe da Renault. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (11) e às vésperas do início da temporada 2017 da F1. O francês, que teve enorme sucesso nas categorias de base como chefe da ART, se juntou à montadora francesa no início do ano passado, quando a fabricante atravessou um período de reestruturação para a volta como equipe ao grid do Mundial.
 
A esquadra gaulesa viveu uma temporada bastante difícil e de poucos resultados em 2016, mas Vasseur trabalhou ao lado do diretor-executivo do time, Cyril Abiteboul, em uma importante campanha de recrutamento para área técnica, em uma tentativa de fortalecer a equipe a longo prazo.

No meio da temporada, Frédéric foi alçado ao cargo de chefe da equipe, enquanto Abiteboul passou a ocupar um posto dentro da fábrica, em Enstone, para ajudar a guiar a operação. No entanto, de acordo com a imprensa inglesa, entende-se que Vasseur tinha opiniões diferentes da chefia sobre a direção que a equipe precisava tomar e sentiu que o melhor seria deixar a esquadra.
Fréderic Vasseur foi escolhido pela Renault para chefiar a equipe na F1 em 2016 (Foto: Getty Images)
"Depois de uma primeira temporada relançando e reconstruindo a equipe da F1, a Renault e Frédéric Vasseur concordaram por mútuo consentimento em separar os caminhos, com efeito imediato. Ambas as partes permanecem empenhadas em manter uma boa relação de trabalho e esperam que isso tome uma nova forma em algum momento no futuro", disse a equipe em comunicado.
 
Tendo em seus cockpits Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, a Renault fechou o ano na nona colocação, com apenas oito pontos. Para 2017, a esquadra terá, além de Palmer, o alemão Nico Hülkenberg em sua garagem.
 

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook