F1
20/03/2017 12:47

Renault pede a Liberty Media que transforme montadoras em protagonistas da F1: “Somos os que investem dinheiro”

A Renault espera que o Liberty Media dê mais protagonismo às equipes de fábrica. De acordo com os franceses, está seria uma forma de melhorar o ‘show’ da F1
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Ainda é muito cedo para avaliar o real efeito da chegada do Liberty Media ao comando da F1. Mas, no que depender da Renault, uma coisa é certa: os novos donos da categoria deveriam transformar as montadoras em protagonistas do espetáculo.
 
O presidente da divisão esportiva da Renault, Jérome Stoll, vê a maior importância das montadoras como parte do processo que visa melhor o ‘show’ da F1.
 
“Tivemos algumas conversas [com o Liberty Media]. Explicamos que seria bom trabalhar nós trabalharmos juntos para melhorar o espetáculo, já que achamos que ele ficou menos atrativo. Precisamos de uma nova era com a Liberty e eles realmente querem fazer algo diferente. Não sei como vai ser, mas nós [as montadoras] queremos ser considerados os protagonistas do show”, disse Stoll, falando ao ‘Motorsport.com’.
(Foto: Xavi Bonilla/Grande Premio)
“Sem montadoras como Mercedes, Ferrari ou nós, os únicos que desenvolvem motores e investem dinheiro, não vai ter espetáculo. Então precisamos estabelecer um diálogo e ver como podemos alcançar nossa meta”, opinou.
 
Se alguém pode dizer que está investindo na F1, este alguém é a Renault: os franceses estão dispostos a investir até R$ 1 bilhão por temporada. Mesmo assim, a equipe ainda está presa no meio do pelotão e deve seguir sem vencer em 2017.
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES


Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de março de 2017
F1
F1
F1
Nascar
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
domingo, 19 de março de 2017
Nascar
F1
F-Truck
F1
Galerias de Imagens
Facebook