F1
08/01/2017 09:50

Representante de Bottas, Häkkinen vê aproximação da Mercedes como sonho e resume: “Situação fantástica”

Representante de Valtteri Bottas, Mika Häkkinen falou sobre a aproximação do finlandês com a Mercedes e, sem dar muitos detalhes sobre as negociações, mostrou animação com o futuro do hoje piloto da Williams
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Representante de Valtteri Bottas, Mika Häkkinen não entrou detalhes, mas comentou a negociação do finlandês com a Mercedes para substituir Nico Rosberg. O germânico decidiu se aposentar pouco depois de conquistar o título de 2016 da F1.
 
Desde a aposentadoria surpresa de Rosberg, a Mercedes passou a caçar um novo companheiro de equipe para Lewis Hamilton, mas adiou o anúncio oficial para 2017. Chefe do time, Toto Wolff nunca fez segredo do interesse em Bottas, mas reconhecia que a situação da Williams era difícil, já que o #77 era o piloto mais experiente do time.
Representante afirmou que Valtteri Bottas vive situação de sonho (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O caminho para a mudança do finlandês, no entanto, foi aberto com a decisão de Felipe Massa de aceitar o convite da Williams para suspender sua recente aposentadoria e voltar à F1 para formar par com o estreante Lance Stroll.
 
Falando à emissora finlandesa MTV3, Häkkinen admitiu a negociação e avaliou que a situação não poderia ser melhor para Bottas.
 
“A situação para o piloto não poderia ser melhor. Quando você é pretendido por uma equipe, especialmente uma como a Mercedes, que vem dominando a F1, é uma situação de sonho”, disse Häkkinen. 
 
Questionado sobre os rumores de que Bottas já visitou a fábrica do time em Brackley e, inclusive, fez o molde do banco do carro, Mika sorriu e respondeu: “Essa é uma grande interrogação”.
 
“Simplesmente vamos pensar que é uma situação fantástica para um piloto de F1. É magnífico”, comentou. “Se você consegue estar em uma equipe que está em cima, que luta por vitórias e campeonatos, cabe a você executar e alcançar os resultados, vitórias e ganhar o campeonato. Claro que Valtteri tem o que necessita para ser campeão. Eu acho possível”, encerrou.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook