F1
08/01/2017 09:50

Representante de Bottas, Häkkinen vê aproximação da Mercedes como sonho e resume: “Situação fantástica”

Representante de Valtteri Bottas, Mika Häkkinen falou sobre a aproximação do finlandês com a Mercedes e, sem dar muitos detalhes sobre as negociações, mostrou animação com o futuro do hoje piloto da Williams
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Representante de Valtteri Bottas, Mika Häkkinen não entrou detalhes, mas comentou a negociação do finlandês com a Mercedes para substituir Nico Rosberg. O germânico decidiu se aposentar pouco depois de conquistar o título de 2016 da F1.
 
Desde a aposentadoria surpresa de Rosberg, a Mercedes passou a caçar um novo companheiro de equipe para Lewis Hamilton, mas adiou o anúncio oficial para 2017. Chefe do time, Toto Wolff nunca fez segredo do interesse em Bottas, mas reconhecia que a situação da Williams era difícil, já que o #77 era o piloto mais experiente do time.
Representante afirmou que Valtteri Bottas vive situação de sonho (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O caminho para a mudança do finlandês, no entanto, foi aberto com a decisão de Felipe Massa de aceitar o convite da Williams para suspender sua recente aposentadoria e voltar à F1 para formar par com o estreante Lance Stroll.
 
Falando à emissora finlandesa MTV3, Häkkinen admitiu a negociação e avaliou que a situação não poderia ser melhor para Bottas.
 
“A situação para o piloto não poderia ser melhor. Quando você é pretendido por uma equipe, especialmente uma como a Mercedes, que vem dominando a F1, é uma situação de sonho”, disse Häkkinen. 
 
Questionado sobre os rumores de que Bottas já visitou a fábrica do time em Brackley e, inclusive, fez o molde do banco do carro, Mika sorriu e respondeu: “Essa é uma grande interrogação”.
 
“Simplesmente vamos pensar que é uma situação fantástica para um piloto de F1. É magnífico”, comentou. “Se você consegue estar em uma equipe que está em cima, que luta por vitórias e campeonatos, cabe a você executar e alcançar os resultados, vitórias e ganhar o campeonato. Claro que Valtteri tem o que necessita para ser campeão. Eu acho possível”, encerrou.

Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Motociclismo
Outras
MotoGP
Superbike
Stock Car
Outras
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook