F1
22/10/2017 14:43

Ricciardo descobre que Red Bull deu novo motor da Renault apenas a Verstappen e provoca: “Por isso renovou o contrato”

Daniel Ricciardo não sabia que a Red Bull deu uma nova versão do motor Renault para Max Verstappen. E nem que só o holandês receberia a partir do GP dos Estados Unidos deste fim de semana
Warm Up, do Circuito das Américas
Redação GP, do Rio de Janeiro

Max Verstappen recebeu uma atualização do motor Renault para disputar o GP dos Estados Unidos deste domingo (22). Até aí, nenhum problema. Mas a Red Bull esqueceu de avisar a Daniel Ricciardo, que ficou com a versão antiga e não sabia de nada. Pelo menos foi o que o australiano afirmou.
 
A questão é que a Renault entregou às suas três equipes clientes - a de fábrica, Red Bull e Toro Rosso - um exemplo da versão final do motor de 2017, que já contém partes desenvolvidas com a temporada 2018 em vista. A Red Bull tinha que escolher: escolheu Verstappen. "Nós tínhamos especificações de motor diferentes? Não tinha ideia. Sério, eu não sabia. O de quem era mais rápido?", questionou.
 
A resposta foi Verstappen, o que fez Daniel dar um sorriso um tanto quanto irônico. A nova versão passou a valer já para este fim de semana, em Austin. Por causa da troca de motor, Max foi punido com 15 posições no grid de largada e será apenas na 17ª colocação. Depois, Ricciardo avaliou que provavelmente terá uma punição semelhante por trocar motor - mas permanecer com a versão antiga - em uma das últimas três etapas do ano.
 
"Acredito que eu sofrerei outra punição e terei uma perda de posições do grid de largada nas próximas três corridas. Gostaria de dizer que não, mas é mais provável que o inverso", seguiu.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Por fim, o piloto brincou que o novo motor era o motivo de Max renovar o contrato com a Red Bull até o fim de 2020. "Então é por isso que Max assinou um contrato! Eu não tinha ideia. Talvez eles tenham me dito e eu decidi não ouvir, mas se for esse o caso vou apenas cobrar minha corrida."
 
Ricciardo tem 81 pontos a mais que Verstappen na temporada 2017. A largada para o GP dos Estados Unidos está marcada para as 17h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
MotoGP
Indy
F1
F1
MotoGP
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Endurance
Outras
Outras
Stock Car
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook