F1
23/10/2017 10:09

Rosberg critica punição no GP dos EUA e Mario Andretti vai além: “Sinto muito, Verstappen, você foi roubado”

Campeões mundiais de F1, Nico Rosberg e Mario Andretti deram suas opiniões a respeito da polêmica punição imposta a Max Verstappen após a bandeirada no GP dos Estados Unidos. Os dois ex-pilotos concordaram que Kimi Räikkönen não deu espaço ao holandês, que teve de jogar por dentro seu carro na curva para fazer a ultrapassagem. Andretti foi mais veemente na sua crítica
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A polêmica toma conta do mundo da F1 depois da controversa punição imposta a Max Verstappen logo após a bandeirada do GP dos EUA, no último domingo (22). Quando já estava na sala antes de subir para receber o pódio de terceiro lugar depois de ter largado no fim do grid, o holandês soube que teve 5s acrescidos ao seu tempo de prova por ter tirado vantagem ao passar Kimi Räikkönen na curva 19, excedendo os limites da pista. A sanção gerou revolta e críticas de dois campeões mundiais: Nico Rosberg e Mario Andretti.
 
Nico exaltou a manobra de Max em Austin e se mostrou contrário à punição imposta pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Rosberg e Andretti defendem que Räikkönen fechou a porta para Verstappen, que não teve outra alternativa (Foto: Reprodução)
“A ultrapassagem de Verstappen sobre Räikkönen foi impressionante. Ele cortou a curva porque Räikkönen estava por dentro e parecia que ele iria provocar uma batida. Sem punição”, escreveu o atual campeão do mundo em sua conta no Twitter nesta segunda-feira.


 
Mario Andretti, por sua vez, foi mais contundente e duro na sua opinião. “Depois de assistir aos vídeos, posso igualmente argumentar que Kimi forçou. Foi a melhor ultrapassagem do GP dos EUA. Sinto muito por Max Verstappen, você foi roubado”, disparou o ítalo-americano, campeão do mundo em 1978.

 

Por outro lado, Mika Salo, ex-piloto convocado para ser comissário de prova do GP dos EUA no último fim de semana, defendeu a punição imposta a Max, que beneficiou diretamente Räikkönen, seu compatriota. “Outros pilotos que fizeram isso não tiraram vantagem, e essa foi a única situação que nos foi apresentada para avaliar”, declarou Salo ao jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’.
 
“Verstappen fez uma grande corrida, mas sua última manobra passou do ponto”, comentou o ex-piloto de equipes como Tyrrell, Toyota, Arrows, Sauber e Ferrari.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Truck
Kart
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
F1
Kart
Galerias de Imagens
Facebook