F1
14/12/2016 07:26

Rosberg revela mudança de mentalidade para bater Hamilton em 2016 e dá receita: meditação e corridas de kart

Nico Rosberg revelou que a meditação e o kart o ajudaram a enfrentar a dura batalha com Lewis Hamilton neste ano na F1. O alemão superou o eterno rival para conquistar o título mundial. Logo depois, Rosberg decidiu deixar o campeonato
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Nico Rosberg reconheceu que teve de mudar a mentalidade para bater Lewis Hamilton em 2016. O alemão foi derrotado pelo companheiro de Mercedes nas duas primeiras temporadas em que a equipe alemã passou a dominar a F1 - 2014 e 2015. Neste ano, entretanto, o alemão conseguiu se aproveitar das mazelas vividas pelo rival e, mesmo tendo um menor número de vitórias, conseguiu chegar ao tão sonhado título. Ao falar do campeonato, Rosberg revelou que a meditação e um treinamento técnico o ajudaram a enfrentar a enorme pressão da disputa pela honra máxima do Mundial.
 
"Eu consegui fazer tudo dar certo neste ano", afirmou Nico em entrevista à emissora BBC Sport. "Eu tive um treinamento mental e me concentrei também na meditação. Na verdade, meditação é uma grande palavra. Quero dizer, foi mais um treinamento da consciência", revelou.
Nico Rosberg comemora título com segundo lugar no GP de Abu Dhabi (Foto: AFP)

"A outra parte do treinamento foi o kart. Eu pilotava a cada duas semanas. Você pode imaginar um jogador de tênis que só pratica a cada duas semanas. Isso não será bom para suas habilidades. Então, eu andava de kart entre as provas. E isso, com certeza, me ajudou muito", reconheceu.
 
Rosberg alcançou seu primeiro título na F1 após a mais longa temporada da F1. Foram nove vitórias, 16 pódios e oito pole-positions. Ao todo, o alemão somou 385 pontos e venceu o campeonato com uma vantagem de cinco para o rival Hamilton. 
 
Cinco dias depois da conquista, Nico decidiu se aposentar da maior das categorias, abrindo mão de uma das vagas mais cobiçadas do grid de largada. A Mercedes ainda não definiu quem vai ocupar o lugar do ex-piloto a partir da próxima temporada.
 

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook