F1
16/04/2017 16:05

Sainz leva culpa por acidente com Stroll no Bahrein e é punido com perda de três lugares no grid do GP da Rússia

Carlos Sainz foi considerado culpado pelo acidente com Lance Stroll durante o GP do Bahrein e agora vai perder três posições no grid da etapa da Rússia, que acontece no fim de abril. O espanhol e o canadense abandonaram a prova após a batida
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Os comissários de prova do GP do Bahrein consideraram Carlos Sainz culpado pelo acidente com Lance Stroll durante a corrida deste domingo (16). E decidiram punir o espanhol com a perda de três posições no grid para a etapa da Rússia, que acontece no fim deste mês, em Sóchi. 
 
Sainz e Stroll se estranharam desde o início da prova barenita. Na primeira volta, os dois se tocaram e, na 13ª passagem da corrida, um novo incidente acabou por tirar os dois da prova, provocando a entrada do safety-car. O espanhol e o canadense bateram na saída dos boxes, quando o primeiro tentava passar o segundo. Ouvidos, um colocou a culpa no outro
 
Só que, para os comissários, a manobra do piloto da Toro Rosso "foi otimista demais". Carlos também vai ganhar dois pontos em sua carteira, somando aos sete que já possui por incidente anteriores. 
Lance Stroll bateu com Carlos Sainz (Foto: Twitter/Autosport)

"Os comissários ouviram Carlos Sainz, piloto do carro #55, e também Lance Stroll, piloto do carro #18, além de representantes de suas equipes, e revisaram, por meio de vídeo, o incidente entre ambos. As imagens mostraram que o carro 18 estava na linha normal de corrida, enquanto o carro #18 deixava o pit-lane e tentou, em uma manobra bastante otimista, passar o carro 18 na curva", relatou o documento da FIA.
 
"Os comissários, então, decidiram que o carro #55 foi predominantemente culpado por causar a colisão", completou.
 
A etapa russa acontece no próximo dia 30 de abril.
 


Últimas Notícias
domingo, 16 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Endurance
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook