F1
02/01/2017 08:33

Sauber fecha porta para Nasr e decide por Wehrlein para temporada 2017 da F1, revela site

De acordo com informações do site norte-americano ‘Motorsport.com’, Pascal Wehrlein vai defender a Sauber em 2017. O alemão perdeu a briga por uma vaga na Mercedes para Valtteri Bottas – o escolhido pela esquadra prateada para ocupar o posto deixado pelo campeão Nico Rosberg
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

A Mercedes acertou a vida de Pascal Wehrlein para 2017. O alemão vai defender a Sauber e formar dupla com Marcus Ericsson, deixando, assim, de concorrer à vaga mais cobiçada do grid. E isso também quer dizer que Valtteri Bottas é o homem que vai assumir o lugar deixado por Nico Rosberg na equipe tricampeã, ocupando a vaga de companheiro de Lewis Hamilton. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’ nesta segunda-feira (2).
 
Ao lado de Bottas, Wehrlein também era candidato ao posto de Rosberg – que chocou o mundo ao decidir deixar o esporte apenas cinco dias depois de conquistar o título mundial em Abu Dhabi, no ano passado. Mas entende-se que a pouca experiência do reserva pesou contra, porque a equipe sentiu que o piloto ainda é demasiado jovem para assumir o posto ao lado de um companheiro tão duro quanto Hamilton. 
 
Ainda, os detalhes finais do contrato entre Pascal e a Sauber precisaram ser finalizados, mas isso deve acontecer em poucos dias.
Pascal Wehrlein vai defender a Sauber em 2017, diz site (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A notícia integra o que o GRANDE PRÊMIO revelou no mês passado: diante do interesse da Mercedes em Bottas, a Williams, então empregadora do finlandês, teve de ir ao mercado procurar um substituto e conseguiu convencer Felipe Massa a adiar a aposentadoria por mais uma temporada. O brasileiro concordou em ocupar o cockpit do antigo companheiro de equipe. 
 
O GP também apurou que a escolha por Massa atende a várias exigências. Além da óbvia experiência em um ano de mudanças drásticas de regulamento na F1, a vinda de Felipe agrada à patrocinadora-máster da Williams, a Martini. A marca de bebida alcoólica não pode fazer propaganda com 'atores' abaixo dos 25 anos de idade, algo que é proibido pela legislação de vários países - inclusive no Reino Unido. Portanto ter o estreante Lance Stroll, 18, ao lado de outro novato significaria que a principal mecenas da equipe não poderia usar qualquer um dos dois pilotos para fins de publicidade e imagem ao longo do ano.
 
Dessa forma, os anúncios de Bottas, Werhlein e Massa devem ser também coordenados para garantir que nenhuma equipe corra o risco de se ver uma posição difícil a pouco semanas da pré-temporada.
 
Com a confirmação do trio, o grid da F1 terá somente duas vagas em aberto para 2017. Ambas na equipe Manor, que atualmente está em negociações para a chegada de novos investidores. Acredita-se que o favorito a um dos dois lugares no pequeno time inglês seja Esteban Gutiérrez, que perdeu a vaga na Haas para Kevin Magnussen.

Ainda, o negócio entre Wehrlein e Sauber, portanto, também fecha a porta para Felipe Nasr, que ainda vinha tentando renovar seu contrato com os suíços, apesar da decisão do Banco do Brasil, seu maior apoiador, em encerrar o acordo de patrocínio com a equipe. Assim, ao brasileiro resta apenas a Manor, em que tem como concorrente o indonésio Rio Haryanto.

Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook