F1
23/10/2017 12:54

Sexto nos EUA, Ocon ultrapassa Chilton e se torna piloto com mais corridas completadas a partir da estreia na F1

Esteban Ocon ficou satisfeito com seu resultado em Austin e pôde comemorar, também, uma marca curiosa, conquistada desde sua estreia na F1, em 2016, pela Manor, e prolongada agora com a Force India
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Esteban Ocon ficou satisfeito com a sexta colocação alcançada no GP dos EUA no último domingo (22), afirmando que era o "máximo que podia conseguir". A boa corrida também serviu, além dos pontos conquistados, para que o francês alcançasse um recorde na F1.

Ocon passou a ser o piloto com mais corridas completadas a partir de sua estreia na categoria. Ele ultrapassou Max Chilton, que detinha o recorde desde o GP de Monaco de 2014, o último dos 25 GP's seguidos que completou desde que estreou em 2013, na Austrália.

A sequência de Chilton caiu na corrida seguinte, no Canadá, após colisão com Jules Bianchi, seu então companheiro de equipe na Marussia.

Já Ocon alcançou 26 corridas completadas pela Force India, em 2017, e pela Manor, com a qual estreou na F1 em 2016, na Bélgica.
Esteban Ocon (Foto: Force India)
A marca de Ocon também já o coloca como o quinto na história com mais corridas consecutivas completadas - em qualquer momento da carreira, não só a partir da estreia.

O líder é Nick Heidfeld, que completou 33 provas seguidas entre o GP da China de 2007 e o GP da Itália de 2009. Ele é seguido por Kimi Räikkönen (30), Fernando Alonso (29) e Nico Rosberg (27). 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO


Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook