F1
16/04/2017 15:02

Stroll diz que atitude foi “ridícula”. Sainz pede para “deixar espaço”. E os dois se culpam por acidente no Bahrein

Lance Stroll acredita que Carlos Sainz errou por completo ao tentar disputar posição na saída dos boxes do Bahrein. O espanhol, por sua vez, pensa que o canadense deveria ter deixado espaço na curva 1 para disputa de posição
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Lance Stroll e Carlos Sainz Jr. não conseguiram terminar o GP do Bahrein deste domingo (16). E foi por causa de um acidente controverso: na saída dos boxes, Sainz tentou ultrapassar Stroll, mas não conseguiu. Os dois se bateram com certa força, causando um abandono duplo. Depois da prova, ninguém deu o braço a torcer: o canadense e o espanhol culpam um ao outro pelo toque.
 
Para Stroll, o incidente foi consequência de um erro crasso de Stroll. “A lateral do meu carro foi completamente destruída”, reclamou Stroll. “Ele [Sainz] foi direto contra mim. Estava uns 50 ou 60 metros adiante na hora de frear e ele simplesmente mergulhou quando eu comecei a fazer a curva. Se jogou completamente contra mim, eu vi o vídeo e é ridículo”, opinou.
Carlos Sainz e Lance Stroll se enroscaram (Foto: Reprodução/TV)
Sainz, por sua vez, acredita que Stroll não foi correto ao fechar a porta na curva 1.“Eu sabia que ia ser muito apertado na saída dos boxes. Eu tentei contornar a curva por dentro e não travei os pneus. Ele [Stroll] não deve ter me visto, me fechou e batemos. Você pode fechar a porta, mas precisa deixar o espaço de um carro quando tem alguém por dentro. Acho que ele não viu e nem me esperava ali”, disse.
 
“Eu não errei a curva. Não entendo como, sabendo que está brigando por posição, você não deixa um espaço. Se ele tivesse ido por fora, teria saído da curva na minha frente. Ele decidiu assumir o risco”, concluiu.
 
Para Stroll, o impacto levou ao terceiro abandono em três corridas – ao lado de Alonso, único que não viu a bandeira quadriculada em 2017. Para Sainz, representou uma corrida melancólica depois de um ótimo sétimo lugar no GP da China.
 
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP do Bahrein de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.



PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook