F1
22/08/2017 12:40

Toro Rosso confirma renovação de contrato com diretor-técnico Key e busca dar sequência à boa fase na F1

James Key, peça importante para o crescimento recente da Toro Rosso, teve contrato renovado nesta terça-feira. Key foi contratado no final de 2012 e ajudou a escuderia a viver seus melhores anos na F1
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

O diretor-técnico James Key, elemento importante para a ascensão recente da Toro Rosso na F1, teve seu contrato renovado. O anúncio, feito nesta terça-feira (22), vem acompanhado da expectativa da escuderia de se firmar como uma força do meio do pelotão.
 
A equipe não revela a duração do novo contrato, apenas indicando que o acordo vale para o “futuro próximo”. Key é diretor-técnico da Toro Rosso desde setembro de 2012. 
 
“Não só ele [Key] ajuda a produzir um dos conjuntos mais elogiados do paddock, como ele também mostra habilidades para extrair o máximo dos vários departamentos que temos em Faenza e Bicester”, disse Franz Tost, chefe da Toro Rosso. “É um prazer saber que James vai seguir com a gente para dar sequência a esse processo no futuro próximo”, seguiu.
James Key renovou com a Toro Rosso (Foto: Red Bull Content Pool)

Feliz com o novo acordo, Key exaltou as peculiaridades da Toro Rosso, que cumpre o papel de ‘equipe B’ da Red Bull na F1.
 
“A Toro Rosso é única. Ela encara o desafio de estar dividida em dois países, além de cumprir a missão de ser uma equipe própria, mas também parte do programa da Red Bull”, apontou Key. “Esses são os desafios que a equipe enfrenta enquanto segue crescendo e melhorando ano após ano. Mais importante ainda é o prazer de trabalhar com pessoas que não ficam devendo para ninguém. São profissionais, ambiciosas e focadas”, finalizou.
 
A evolução da Toro Rosso ao longo dos últimos anos é clara. Até 2012, último ano sem Key, o recorde de pontos da equipe em um ano era 41, em 2011. De lá para cá, a escuderia superou tal marca duas vezes – em 2015 e 2016, quando quebrou a barreira dos 60 pontos. Em 2017, já com 39, existe a chance real de quebrar o recorde novamente.
 
TUKA ROCHA ANALISA NOVO MOMENTO DA STOCK CAR


Últimas Notícias
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook