F1
04/12/2015 15:57

Toro Rosso confirma uso de motor 'velho' da Ferrari e permanência de Verstappen e Sainz para 2016

Mais uma novela de fim de temporada chegou ao final: a Toro Rosso vai mesmo utilizar motores Ferrari no campeonato da F1 de 2016. Entretanto, as unidades de potência serão as do fim de 2015
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O futuro da Toro Rosso na F1 está mesmo garantido. Após a FIA abrir o caminho para um acordo entre o time de Faenza e a Ferrari ao mudar as regras de fornecimento de motor, a equipe confirmou nesta sexta-feira (4) que vai mesmo receber unidades de potência dos compatriotas para 2016.
 
Em seu site oficial, a Toro Rosso anunciou que o acordo envolve a última atualização dos motores Ferrari de 2015. Portanto, os jovens pilotos usarão, em 2016, as unidades que Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen tiveram na fase final do campeonato deste ano.
 
Além disso, o time de Faenza confirmou o que já era bastante esperado: Carlos Sainz Jr e Max Verstappen seguirão no comando dos bólidos da equipe. Helmut Marko, mais cedo, já havia bancado Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat na Red Bull também para 2016.
A Toro Rosso vai de motores Ferrari na temporada 2016 da F1 (Foto: Getty Images)
Chefe da Toro Rosso, Franz Tost se mostrou empolgado com o retorno da parceria, mesmo admitindo que o prazo para desenvolvimento do carro é curto.
 
"É ótimo voltar a trabalhar com a Ferrari. Tivemos uma ótima relação no passado, tenho certeza que esta também vai ser duradoura e proveitosa. É bem verdade que o tempo até o primeiro teste é curto, mas vamos trabalhar duro para desenvolver bem nosso carro e ter um ótimo próximo ano", disse.

 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by on 




Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Indy
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook