F1
14/02/2016 16:36

Uma semana antes de lançar MP4-31, McLaren divulga áudio com ronco do novo motor Honda para 2016

Da mesma forma que fez a Ferrari na semana passada, a McLaren publicou nas redes sociais o áudio com o ronco do novo motor Honda para a temporada 2016. O carro com o qual a escuderia de Woking vai buscar dar a volta por cima na F1 vai ser lançado daqui a uma semana, em 21 de fevereiro, em Barcelona, na véspera da abertura dos testes de pré-temporada
Warm Up
Redação GP, de Sumaré


Falta pouco. A McLaren vai apresentar o novo MP4-31, carro com o qual Fernando Alonso e Jenson Button vão tentar levar a equipe a dias melhores depois de um ano desastroso em 2015, vai ser lançado daqui a uma semana, em 21 de fevereiro, em Barcelona. Neste domingo (14), a McLaren divulgou em suas redes sociais uma prévia do que esperar a partir dos testes da pré-temporada, com início marcado para um dia após o lançamento do carro da lendária equipe britânica. O time apresentou o ronco do novo motor Honda para 2016.
 
Sobre a nova unidade de potência fabricada em Sakura, paira uma grande expectativa. O trabalho da Honda vem sendo elogiado por suas adversárias no grid da F1, a ponto de Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes, apontar os japoneses como uma grande ameaça em 2016. 
O novo carro da McLaren vai ser lançado no próximo domingo (21) em Barcelona (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Tal expectativa também diz respeito a tudo o que a Honda não mostrou em 2015. Foi um ano de muito aprendizado para os comandados por Yasuhisa Arai, uma vez que a unidade de potência apresentou sérios problemas de confiabilidade e de potência, tendo como grande deficiência o sistema de reaproveitamento de energia (ERS), impedindo que Alonso e Button pudessem lutar de igual para igual com seus oponentes, sobretudo em trechos mais rápidos.
 
Desta forma, a McLaren segue o que fez a Ferrari na última quinta-feira. A escuderia de Maranello também divulgou uma prévia do ronco do seu novo motor por meio das suas redes sociais. É, certamente, um som mais alto do que o do último ano, mas nada parecido com um V10 dos antigos. Se o motor do novo funciona o bastante para fazer a Ferrari andar mais perto da Mercedes, os primeiros testes vão indicar.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI



Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
terça-feira, 25 de abril de 2017
Outras
Indy
F-E
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook