F1
21/02/2017 10:38

Vergne decide abandonar posto de piloto reserva da Ferrari na F1 para focar em carreira na F-E

Jean-Éric Vergne não está interessado em seguir cumprindo as funções de piloto reserva da Ferrari. Após dois anos em Maranello, o francês prefere concentrar esforços na emergente Techeetah, equipe da F-E
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Jean-Éric Vergne decidiu cortar os últimos vínculos que ainda tinha com a F1. O francês revelou a intenção de abrir mão da vaga de piloto reserva da Ferrari, posto que ocupava desde 2015. Assim, Vergne abre espaço em sua agenda – espaço esse que deve ser utilizado para se desenvolver na F-E, onde compete pela Techeetah.
 
“Estava claro desde o princípio que eu não continuaria como reserva nesta temporada. Eu ainda tenho muito contato e boas relações com a Ferrari, mas não vou ir aos GPs nem cumprir a função que eu tinha”, disse Vergne, falando ao ‘Motorsport.com’.
 
A reserva na Ferrari foi uma solução temporária para um piloto que não sabia ao certo o que fazer após perder uma vaga na Toro Rosso, onde foi titular entre 2012 e 2014. Enquanto recalculava a rota da carreira, Maranello servia como um porto seguro. Dois anos depois, o francês parece determinado em seguir carreira no campeonato elétrico
Jean-Éric Vergne cansou de ser reserva da Ferrari (Foto: Reprodução)
Mais do que isso, Vergne vê o interesse da Techeetah crescendo. A equipe chinesa comprou ações da F-E, o que aponta para um envolvimento de longo prazo.
 
“Desde que começamos a trabalhar em cima deste projeto, sempre foi um plano fazer isso [virar acionista] acontecer. É uma grande empresa que viu uma grande oportunidade de fazer parte de algo que vai crescer bastante”, definiu Vergne.
 
Jean-Éric subiu ao pódio no eP de Buenos Aires. O segundo lugar veio após uma corrida combativa, em que o francês chegou a pressionar Sébastien Buemi, vencedor na Argentina.

Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook