F1
21/02/2017 10:38

Vergne decide abandonar posto de piloto reserva da Ferrari na F1 para focar em carreira na F-E

Jean-Éric Vergne não está interessado em seguir cumprindo as funções de piloto reserva da Ferrari. Após dois anos em Maranello, o francês prefere concentrar esforços na emergente Techeetah, equipe da F-E
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Jean-Éric Vergne decidiu cortar os últimos vínculos que ainda tinha com a F1. O francês revelou a intenção de abrir mão da vaga de piloto reserva da Ferrari, posto que ocupava desde 2015. Assim, Vergne abre espaço em sua agenda – espaço esse que deve ser utilizado para se desenvolver na F-E, onde compete pela Techeetah.
 
“Estava claro desde o princípio que eu não continuaria como reserva nesta temporada. Eu ainda tenho muito contato e boas relações com a Ferrari, mas não vou ir aos GPs nem cumprir a função que eu tinha”, disse Vergne, falando ao ‘Motorsport.com’.
 
A reserva na Ferrari foi uma solução temporária para um piloto que não sabia ao certo o que fazer após perder uma vaga na Toro Rosso, onde foi titular entre 2012 e 2014. Enquanto recalculava a rota da carreira, Maranello servia como um porto seguro. Dois anos depois, o francês parece determinado em seguir carreira no campeonato elétrico
Jean-Éric Vergne cansou de ser reserva da Ferrari (Foto: Reprodução)
Mais do que isso, Vergne vê o interesse da Techeetah crescendo. A equipe chinesa comprou ações da F-E, o que aponta para um envolvimento de longo prazo.
 
“Desde que começamos a trabalhar em cima deste projeto, sempre foi um plano fazer isso [virar acionista] acontecer. É uma grande empresa que viu uma grande oportunidade de fazer parte de algo que vai crescer bastante”, definiu Vergne.
 
Jean-Éric subiu ao pódio no eP de Buenos Aires. O segundo lugar veio após uma corrida combativa, em que o francês chegou a pressionar Sébastien Buemi, vencedor na Argentina.

Últimas Notícias
domingo, 23 de abril de 2017
MotoGP
Stock Car
Indy
Stock Car
MotoGP
Stock Car
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
Indy
Nascar
Brasileiro de Marcas
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook