F1
04/01/2017 09:52

Verstappen até preza amizade, mas crê que relação com Ricciardo pode se tornar difícil e mais tensa por luta por vitórias

Max Verstappen se mostrou realista e disse que a relação com Daniel Ricciardo na Red Bull pode mudar rapidamente, especialmente se ambos assumirem o posto de protagonistas em uma disputa mais acirrada por vitórias e títulos
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Por enquanto, a relação entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen na Red Bull segue tranquila. Mas o holandês acha que a paz pode acabar rapidamente nos boxes austríacos, uma vez que os dois se enfrentem em uma batalha mais dura por vitórias e títulos na F1 nos próximos anos.
 
Ambos estão juntos na mesma garagem desde o GP da Espanha, em maio do ano passado, quando Verstappen foi promovido a titular da esquadra das bebidas energéticas, substituindo Daniil Kvyat. Max ganhou logo na estreia com o novo time e protagonizou disputas emocionantes por posições ao longo do ano. Ainda assim, Ricciardo foi mais consistente e fechou a temporada como 'melhor do resto', só atrás dos dois pilotos da Mercedes, que dominaram o ano.
 
"Não sou ingênuo", afirmou o piloto de 19 anos ao jornal holandês 'De Telegraaf'.
A dupla se abraça após a dobradinha em Sepang, na Malásia, em 2016 (Foto: Red Bull Content Pool)

"Tudo vai ser mais intenso e as tensões vão aumentar. Mas cabe à equipe tornar esse processo menos problemático, impedindo a melhoria do carro ou escondendo informações. Mas eu não vejo isso acontecer em breve", completou.
 
Verstappen insistiu em dizer que a boa relação de trabalho é um benefício, especialmente para a Red Bull. "Quando você Daniel, ele sempre sorri e faz todos rirem. Creio que também posso fazer isso. Para uma equipe, é importante ter dois pilotos abertos e que compartilham informações. Acho que claramente a minha relação com Carlos [Sainz, na Toro Rosso] não era tão boa, mas a situação lá era diferente. Na Toro Rosso, Carlos e eu sabíamos que só havia uma vaga livre na Red Bull, porque Daniel sempre foi muito forte", encerrou.
 
Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook