F1
15/04/2017 13:57

Vettel até fica feliz com terceiro lugar do grid, mas admite “um pouco de decepção” com diferença para Mercedes

Sebastian Vettel até que ficou satisfeito com o seu desempenho na classificação no Bahein, mas não escondeu a decepção com a diferença que a Mercedes impôs. Foram quase meio segundo entre o tetracampeão e o pole Valtteri Bottas
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 

Sebastian Vettel não foi capaz de fazer frente à Mercedes na fase final da classificação deste sábado (15) no Bahrein, onde a F1 está para a terceira etapa da temporada 2017. Ainda assim, o tetracampeão colocou a Ferrari na segunda colocação do grid, mas tomou quase meio segundo dos adversários, algo que deixou Vettel desapontado. 
 
O ferrarista esperava ter ficado mais perto dos prateados depois da segunda fase do treino decisivo, mas não foi possível. E teve de ver mesmo a equipe alemã na ponta, com Valtteri Bottas na pole e Lewis Hamilton na segunda posição.
 
"No geral, eu fiquei muito satisfeito com a forma como a classificação aconteceu. O carro estava muito melhor, já que ontem tivemos alguns problemas, nada de grave, mas enfrentamos contratempos. Ainda assim, conseguimos melhorar o acerto e estamos na direção certa", afirmou o líder do campeonato.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Falando sobre a disputa que travou contra os dois pilotos da Mercedes no Q3, Vettel admitiu que ficou um pouco decepcionado com a diferença final imposta pelos tricampeões. "Eu fiquei contente com a minha primeira volta, apesar dos dois estarem ainda à minha frente [Hamilton e Bottas]. Achei que estaríamos mais próximos depois do Q2. Mas a diferença foi muito maior, especialmente pela maneira como estava a minha volta", explicou o ferrarista
 
"Na segunda tentativa, eu não tinha nada a perder e acho que passei um pouquinho do ponto. E não deu certo. Fomos mais lentos, mas a corrida é amanhã e vamos ver o que acontece", emendou o dono da Ferrari #5.
 
O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
Seletiva BR
MotoGP
F1
MotoGP
Copa Grande Prêmio
Stock Car
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook