F1
21/04/2017 09:43

Vettel descarta queda de rendimento da Ferrari no frio: “Não acho que vamos ter problemas em Sóchi”

Sebastian Vettel não acompanhou Lewis Hamilton em um GP da China frio, mas foi soberano nas provas quentes da Austrália e do Bahrein. Mesmo assim, o alemão não nota queda de rendimento em corridas de clima ameno
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
A F1 já teve três corridas em 2017, e a Ferrari venceu duas – justamente as que foram disputadas com clima quente, na Austrália e no Bahrein. Na China, com temperaturas mais baixas, a equipe sucumbiu à performance quase perfeita de Lewis Hamilton. Mas talvez seja tudo coincidência: Sebastian Vettel acredita que a equipe italiana vai brigar pela vitória no clima ameno de Sóchi.
 
“Não acho que vamos ter problemas em Sóchi por causa das temperaturas mais baixas. Estava frio na China e fomos competitivos”, comentou Vettel, falando ao ‘La Gazzeta dello Sport’. O GP da China teve temperaturas na casa dos 10º C. Em dias de sol, o outono de Sóchi conta com temperaturas de aproximadamente 15º C.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Mais do que problemas de rendimento, o GP da China foi marcado por um erro estratégico da Ferrari – os italianos chamaram Vettel para os boxes durante um período de safety-car, mas tiveram a infelicidade de ver outro acionamento em seguida, combinação que jogou o tetracampeão para sexto. Mesmo assim, Seb remou e terminou em segundo.
 
“A gente precisa seguir colocando pressão nos nossos adversários, principalmente no Lewis [Hamilton]. A Ferrari foi perfeita nas táticas até agora, mas precisamos seguir concentrados para fazer nosso trabalho”, seguiu.
 
O GP da Rússia, quarto da temporada 2017 da F1, está marcado para 30 de abril.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
sexta-feira, 21 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
MotoGP
quinta-feira, 20 de abril de 2017
MotoGP
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook