F1
21/04/2017 09:43

Vettel descarta queda de rendimento da Ferrari no frio: “Não acho que vamos ter problemas em Sóchi”

Sebastian Vettel não acompanhou Lewis Hamilton em um GP da China frio, mas foi soberano nas provas quentes da Austrália e do Bahrein. Mesmo assim, o alemão não nota queda de rendimento em corridas de clima ameno
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
A F1 já teve três corridas em 2017, e a Ferrari venceu duas – justamente as que foram disputadas com clima quente, na Austrália e no Bahrein. Na China, com temperaturas mais baixas, a equipe sucumbiu à performance quase perfeita de Lewis Hamilton. Mas talvez seja tudo coincidência: Sebastian Vettel acredita que a equipe italiana vai brigar pela vitória no clima ameno de Sóchi.
 
“Não acho que vamos ter problemas em Sóchi por causa das temperaturas mais baixas. Estava frio na China e fomos competitivos”, comentou Vettel, falando ao ‘La Gazzeta dello Sport’. O GP da China teve temperaturas na casa dos 10º C. Em dias de sol, o outono de Sóchi conta com temperaturas de aproximadamente 15º C.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Mais do que problemas de rendimento, o GP da China foi marcado por um erro estratégico da Ferrari – os italianos chamaram Vettel para os boxes durante um período de safety-car, mas tiveram a infelicidade de ver outro acionamento em seguida, combinação que jogou o tetracampeão para sexto. Mesmo assim, Seb remou e terminou em segundo.
 
“A gente precisa seguir colocando pressão nos nossos adversários, principalmente no Lewis [Hamilton]. A Ferrari foi perfeita nas táticas até agora, mas precisamos seguir concentrados para fazer nosso trabalho”, seguiu.
 
O GP da Rússia, quarto da temporada 2017 da F1, está marcado para 30 de abril.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook