F1
17/07/2017 08:18

Villeneuve diz que Toro Rosso devia “deixar Kvyat em casa por um tempo” após acidente com Sainz em Silverstone

Depois de um novo acidente de Daniil Kvyat, agora com o companheiro Carlos Sainz Jr., Jacques Villeneuve acredita que chegou a hora de levar um gancho da Toro Rosso: “Talvez a F1 seja rápida demais para ele”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Se dependesse de Jacques Villeneuve, Daniil Kvyat ficaria de fora de algumas corridas da F1. Depois do acidente do russo com o companheiro Carlos Sainz Jr., que acabou com qualquer chance de pontos da Toro Rosso no GP da Inglaterra, Jacque acredita que chegou a hora de Kvyat “ficar em casa”.
 
“Não sei ao certo o que ele tentou fazer”, disse Villeneuve, entrevistado pela revista ‘Autosport’. “Sabe o que é pior? Depois ele aparece no rádio tentando culpar o companheiro de equipe, achando que ninguém viu o que aconteceu. É uma atitude ruim. Ele merece ficar em casa, ficou embaraçante”, opinou.
 
“Ele ficou de lado quando voltou para a pista e, mesmo que o Sainz não estivesse ali, ele teria escapado do mesmo jeito. Eles [Toro Rosso] deviam deixar ele casa um tempinho para que ele pudesse pensar no que aconteceu. Não é o primeiro fim de semana em que ele passou do ponto. Talvez a F1 seja rápida demais para ele, não sei”, alfinetou.
Danil Kvyat segue se envolvendo em acidentes (Foto: Red Bull Content Pool)

Este é o segundo fim de semana seguido com acidentes de Kvyat na largada. Na Áustria, o piloto errou o ponto de freada e acabou com as corridas de Max Verstappen e Fernando Alonso. Em 2016, Daniil ficou marcado por perder a vaga na Red Bull por conta de um acidente com Sebastian Vettel no GP da Rússia.
 
“Você sempre deve assumir a culpa, mesmo quando não é sua”, seguiu Villeneuve. “É o único jeito de melhorar. Quando a culpa é 100% sua, o ato de culpar os outros torna tudo patético. Pilotos não costumam receber segundas chances. Ele teve várias, mas aparentemente não aprende”, concluiu.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS


Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook