F1
01/03/2017 17:14

Williams admite possibilidade de perder quarto dia de testes em Barcelona por causa de acidente de Stroll

Lance Stroll deixou a frente do FW40 avariada após um acidente no terceiro dia de testes da F1 em Barcelona. Assim, a Williams admite que a possibilidade de o carro nem sair da garagem no quarto dia de atividades, que terá pista molhada
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de Porto Alegre
Lance Stroll deixou a Williams em uma situação ruim na tarde desta quarta-feira (1º). O estreante canadense, que vinha fazendo um bom trabalho ao acumular quilometragem em Barcelona, sofreu um acidente pelo segundo dia seguido. A frente do FW40 ficou muito danificada após impacto contra a barreira de pneus. Como as equipes só levam um carro para Barcelona, é possível que os britânicos nem participem do quarto dia de pré-temporada.
 
“Existe um ponto de interrogação, mas vamos fazer nosso melhor para andar [na quinta-feira]. É um dia muito importante de testes”, disse Rob Smedley, chefe de performance da Williams. “Hoje foi um bom dia e é óbvio que estamos desesperados para continuar isso amanhã. Nosso objetivo é colocar o carro na pista”, seguiu.
 
O quarto dia de testes será realmente diferente. É uma rara oportunidade para as equipes testarem os novos pneus de chuva da F1, mais largos. Os três primeiros dias contaram apenas com pista seca e céu azul.
Lance Stroll bateu na barreira de pneus de Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
“Ainda estamos analisando os danos. A parte esquerda do carro ficou danificada e ainda estamos de olho nisso. Não posso fazer um julgamento completo sobre o que ficou quebrado ou sobre a sequência dos testes. Precisamos de tempo para pensar”, explicou Smedley.
 
É óbvio que o acidente de Stroll não ajuda a Williams, mas Smedley não quer saber de crucificar ninguém. O dirigente acredita que o acontecimento foi algo normal.
 
“Acontece. Você só precisa encontrar uma forma de tirar o lado bom disso. Todo mundo está otimista, foi um dia positivo. Claro que o final foi uma infelicidade, mas esse é o tipo de coisa que pode acontecer. Precisamos ir em frente”, resumiu.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1



Últimas Notícias
quinta-feira, 27 de julho de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Copa Grande Prêmio
Nascar
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook