F1
16/03/2017 06:20

Williams oficializa chegada de Lowe como chefe de departamento técnico e acionista com efeito imediato

Pilar dos anos vitoriosos da Mercedes, Paddy Lowe está de volta à Williams, equipe onde começou sua trajetória na F1. Com passagem também pela McLaren, o engenheiro queniano de nacionalidade britânica volta a Grove para desempenhar a função de chefe do departamento técnico, mas também como acionista da escuderia multicampeã do mundo
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 

Depois de fazer parte do esquadrão prateado da Mercedes e ajudar a equipe a dominar as últimas temporadas da F1 como diretor-técnico, Paddy Lowe está de volta à velha e primeira casa, a Williams. Aos 54 anos, engenheiro queniano de nacionalidade britânica deixou a Mercedes no começo de janeiro e, desde então, seu nome vinha sendo ligado à Williams, que confirmou sua chegada nesta quinta-feira (16). Lowe já começa a trabalhar desde já como chefe do departamento técnico do time de Grove. 
 
Lowe também terá participação na equipe como acionista, integrando o rol dos principais dirigentes do time ao lado de Claire Williams, chefe-adjunta, e de Mike O’Driscoll, diretor-executivo da empresa.
 
“Sempre tive um profundo respeito pela Williams, minha primeira equipe na F1. É uma enorme honra voltar e lidar a equipe, e ter a chance de me converter em acionista. Estou extremamente motivado para dar o máximo e contribuir para que a equipe volte a triunfar”, declarou o engenheiro.
Depois de uma passagem vitoriosa na Mercedes, Paddy Lowe está de volta à Williams (Foto: Mercedes)
“A visão para o futuro estabelecida pela administração da Williams é poderosa e me levou a participar de uma organização comprometida com a construção deste legado único e para chegar ao topo a F1 mais uma vez. Estou ansioso por esta fase empolgante da minha carreira e trabalhar ao lado de Claire, Mike e Nick Rose, presidente do conselho de administração, e com o restante desta grande equipe, especialmente com o próprio Frank Williams, um dos mais comprometidos competidores que eu conheço”, complementou.

Claire Williams deu as boas-vindas ao novo contratado e velho conhecido da equipe. “Estou muito feliz pela equipe estar recebendo Paddy de volta na função de chefe do departamento técnico. Ter alguém do calibre e conhecimento de engenharia de Paddy não é apenas um impulso moral para todos nós na Williams, mas sei que isso vai ser um grande suporte para os nossos esforços para devolver esta equipe de volta à ponta do grid. Nossas ambições na Williams são inabaláveis. Queremos vencer corridas e títulos, mas para fazer isso você precisa ter os melhores talentos”.
 
“Em Paddy nós acreditamos que temos isso, bem como um líder que vai conduzir essa mudança. É uma mudança de patamar para nós e, mais uma vez, isso nos deixa muito entusiasmados com o futuro desta equipe”, acrescentou a dirigente.
 
A primeira passagem de Lowe pela Williams foi muito vitoriosa. O engenheiro chegou à equipe no fim dos anos 80 e, no início da década de 1990 foi figura importante no desenvolvimento da revolucionária suspensão ativa, sistema importante para tornar o FW14 dominante e capaz de levar Nigel Mansell a um título tranquilo em 1992. 
 

Um ano depois do título de Mansell, Lowe deixou a Williams e fechou contrato com a McLaren, por onde esteve durante 20 anos. Em Woking, o britânico evoluiu com a equipe e, depois de exercer a chefia do departamento de pesquisa e desenvolvimento, se tornou diretor de engenharia e, em 2011, assumiu como diretor-técnico. Lowe também foi figura importante em períodos vitoriosos da McLaren no fim dos anos 1990 e também em 2008, quando Lewis Hamilton faturou o último título da equipe.
 
Em junho de 2013, Lowe se uniu à Mercedes e foi um dos cinco pilares da equipe nesses anos de domínio na F1 ao lado de Toto Wolff, Niki Lauda, Hamilton e Nico Rosberg. Com a saída de Lowe da escuderia prateada no começo deste ano, James Allison, ex-Ferrari, foi contratado para seu lugar.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook