F1
10/01/2017 09:43

Zanardi diz que Rossi seria “escolha lógica” para Mercedes e que astro da MotoGP impulsionaria audiência da F1

Alex Zanardi escolheu um caminho radical e afirmou que Valentino Rossi seria o substituto perfeito para Nico Rosberg na Mercedes. O medalhista paralímpico considerou que a chegada do astro da MotoGP teria um impacto positivo na audiência da F1
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Alex Zanardi é mesmo um homem valente. Na visão do italiano, a Mercedes deveria ter escolhido Valentino Rossi como substituto de Nico Rosberg a partir da temporada 2017 da F1.
 
O piloto germânico decidiu encerrar sua carreira na F1 logo após conquistar o título de 2016 e deixou a escuderia de Brackley tendo de procurar um substituto de última hora para formar par com Lewis Hamilton.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Zanardi afirmou que Rossi seria a escolha “mais lógica” e lembrou que o multicampeão da MotoGP também seria um reforço e tanto para a audiência da F1.
Alex Zanardi acredita que Valentino Rossi poderia substituir Nico Rosberg na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O #46 chegou a flertar com a F1 anos atrás e carregou durante anos em seus contratos com a Yamaha uma cláusula de liberação que o permitia sair para mudar de categoria. Entretanto, o amor pelas duas rodas falou mais alto. Valentino, porém, admitiu recentemente que esteve perto de trocar de Mundial.
 

Chefe da Mercedes, Toto Wolff chegou a brincar que colocaria Rossi como substituto de Rosberg, citando também Sébastien Ogier, que tinha ficado sem vaga na WRC após a saída da Volkswagen — algo já resolvido com a mudança para a M-Sport —, e Jorge Lorenzo, que inclusive testou o carro do time germânico.
 
“Para mim, Valentino seria a escolha mais lógica”, disse Zanardi. “Acho que teria sido perfeito”, avaliou.
 
“A chegada dele à F1 teria impulsionado muito a audiência”, comentou. “Você pode imaginar o impacto de mídia que uma única vitória de Valentino a bordo de uma Mercedes teria?”, questionou o medalhista paralímpico.
 
Recentemente, durante sua participação no Monza Rally Show, Rossi afirmou que não recusaria um teste com a Mercedes e, informado sobre os comentários de que poderia substituir Rosberg, brincou dizendo que Wolff tinha seu telefone.
 
Com a iminente chegada de Valtteri Bottas à Mercedes, Zanardi espera que a escuderia alemã siga forte em 2017, mas não vê grandes possibilidades de melhora para a Ferrari.
 
“Eu, honestamente, não acho que vai ter uma grande melhora”, opinou. “Espero ver Lewis vencer”, concluiu.


Últimas Notícias
terça-feira, 17 de outubro de 2017
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
Seletiva BR
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook