F1
10/01/2017 09:43

Zanardi diz que Rossi seria “escolha lógica” para Mercedes e que astro da MotoGP impulsionaria audiência da F1

Alex Zanardi escolheu um caminho radical e afirmou que Valentino Rossi seria o substituto perfeito para Nico Rosberg na Mercedes. O medalhista paralímpico considerou que a chegada do astro da MotoGP teria um impacto positivo na audiência da F1
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Alex Zanardi é mesmo um homem valente. Na visão do italiano, a Mercedes deveria ter escolhido Valentino Rossi como substituto de Nico Rosberg a partir da temporada 2017 da F1.
 
O piloto germânico decidiu encerrar sua carreira na F1 logo após conquistar o título de 2016 e deixou a escuderia de Brackley tendo de procurar um substituto de última hora para formar par com Lewis Hamilton.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Zanardi afirmou que Rossi seria a escolha “mais lógica” e lembrou que o multicampeão da MotoGP também seria um reforço e tanto para a audiência da F1.
Alex Zanardi acredita que Valentino Rossi poderia substituir Nico Rosberg na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O #46 chegou a flertar com a F1 anos atrás e carregou durante anos em seus contratos com a Yamaha uma cláusula de liberação que o permitia sair para mudar de categoria. Entretanto, o amor pelas duas rodas falou mais alto. Valentino, porém, admitiu recentemente que esteve perto de trocar de Mundial.
 

Chefe da Mercedes, Toto Wolff chegou a brincar que colocaria Rossi como substituto de Rosberg, citando também Sébastien Ogier, que tinha ficado sem vaga na WRC após a saída da Volkswagen — algo já resolvido com a mudança para a M-Sport —, e Jorge Lorenzo, que inclusive testou o carro do time germânico.
 
“Para mim, Valentino seria a escolha mais lógica”, disse Zanardi. “Acho que teria sido perfeito”, avaliou.
 
“A chegada dele à F1 teria impulsionado muito a audiência”, comentou. “Você pode imaginar o impacto de mídia que uma única vitória de Valentino a bordo de uma Mercedes teria?”, questionou o medalhista paralímpico.
 
Recentemente, durante sua participação no Monza Rally Show, Rossi afirmou que não recusaria um teste com a Mercedes e, informado sobre os comentários de que poderia substituir Rosberg, brincou dizendo que Wolff tinha seu telefone.
 
Com a iminente chegada de Valtteri Bottas à Mercedes, Zanardi espera que a escuderia alemã siga forte em 2017, mas não vê grandes possibilidades de melhora para a Ferrari.
 
“Eu, honestamente, não acho que vai ter uma grande melhora”, opinou. “Espero ver Lewis vencer”, concluiu.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook