F2
15/04/2017 08:35

Markelov ultrapassa Nato e Leclerc nas últimas voltas e leva vitória improvável na corrida 1 da F2 no Bahrein

O que parecia ser uma briga particular entre Norman Nato e Charles Leclerc virou palco para uma reação de última hora de Artem Markelov. Com estratégia diferente, o russo teve pneus melhores e assumiu a liderança com duas voltas para o fim
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Norman Nato e Charles Leclerc pareciam ser os únicos candidatos à vitória. Os dois ficaram trocando posição ao longo da prova em uma briga particular. Mas uma estratégia ousada de Artem Markelov mudou o jogo: o russo retardou seu pit-stop neste sábado (15) e, com pneus mais novos na reta final, fez as ultrapassagens necessárias para vencer a corrida 1 no Bahrein, primeira da temporada 2017 da F2.
 
A manobra pela liderança, sobre Nato, veio com apenas duas voltas para o fim. Markelov veio por dentro na curva 4 e não encontrou a menor resistência do francês, que estava de mãos atadas e se conformou com o segundo lugar. O mesmo vale para Leclerc, que acabou em terceiro.
Artem Markelov (Foto: Reprodução/Twitter)
Jordan King terminou em quarto depois de fazer uma prova muito combativa. O britânico fez diversas ultrapassagens – a mais importante delas sobre Oliver Rowland, que foi relegado ao quinto posto.
 
A zona de pontos também contou com Alexander Albon, Luca Ghiotto, Noburahu Matsushita – que larga da pole na corrida 2 –, Antonio Fuoco e Nyck de Vries.
 
Sérgio Sette Câmara não chamou muita atenção na estreia. Discreto, o brasileiro até ganhou posições no fim, mas não conseguiu ir além do 12º lugar.
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook