F3
18/03/2017 08:09

Baptista sobra com pista molhada em Curitiba e crava pole-position para etapa de abertura da F3 em 2017

Vitor Baptista foi o mais rápido na classificação desta sexta-feira (17) em Curitiba e conquistou o direito de largar da pole-position para a primeira etapa da F3 em 2017. Guilherme Samaia e Giuliano Raucci completam os três primeiros
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

A chuva constante que atingiu Curitiba na tarde desta sexta-feira (17) foi fator de desequilíbrio na formação do grid da etapa de abertura da temporada 2017 da F-3. E quem levou a melhor foi Vitor Baptista. O jovem piloto da Full Time se colocou como o mais rápido da classificação e cravou a pole-position com a marca de 1min27s852. 
 
Líder dos treinos livres, Guilherme Samaia não acompanhou o ritmo de Baptista com pista molhada e assegurou a segunda posição, mas a 0s681 do rival. Giuliano Raucci vai sair do terceiro posto. 
 
Após a sessão decisiva, Baptista reforçou sua torcida por chuva também na corrida deste sábado, porque acha que o clima deve mesmo ser um fator determinante para uma possível vitória. "No seco, ainda tem muito a trabalhar, já que eu não consegui fazer os treinos de quinta-feira. Aposto na chuva para poder chegar entre os três primeiros e ser competitivo", afirmou o piloto.
Vitor Baptista comemora a pole na abertura da F-3 em Curitiba (Foto: Marcus Cicarello)

"A classificação começou com pista bem úmida e conforme foi secando passou a valer um pouco a experiência de cada um. Após dois anos competindo na Europa, acho que isso me deu uma noção mais rápida para conseguir identificar onde está o ponto mais seco da pista para poder trocar de traçado no meio da classificação e tirar vantagem disso", completou.
 
Uma das novidades da temporada deste ano, a F-3 Academy, a divisão de acesso da categoria, terá Igor Fraga na posição de honra do grid. O novato conquistou o melhor tempo ao fazer 1min32s680, a quarta melhor marca do dia na pista da capital paranaense.  
 
A primeira etapa da F-3 terá, portanto, 12 carros no grid e duas corridas, às 9h e às 13h30 (de Brasília), sendo que a segunda prova terá a inversão de grid para os seis primeiros colocados da corrida anterior.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook