F3
06/11/2016 09:53

Com pista molhada, Hahn segura campeão Iorio e fecha etapa de Goiânia com primeira vitória na F3 Brasil

A chuva que deu as caras na manhã deste domingo em Goiânia deu à segunda prova do fim de semana da F3 Brasil uma dinâmica bem diferente. E, desta vez, Christian Hahn venceu pela primeira vez na categoria depois de ter largado na pole e segurado o campeão antecipado, Matheus Iorio, que terminou em segundo lugar. Guilherme Samaia fechou a trinca da Cesário no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Warm Up, de Goiânia
FERNANDO SILVA, de Goiânia
Na esteira das medidas adotadas pela F3 Brasil em conjunto com a Vicar para tornar a categoria mais competitiva e atraente aos jovens talentos e às equipes interessadas em fazer parte do certame, Christian Hahn fechou a rodada dupla de Goiânia com vitória. Na manhã deste domingo (6), o paulista foi quem conseguiu lidar melhor com a pista molhada do Autódromo Internacional Ayrton Senna, controlou a distância para o segundo colocado, Matheus Iorio, e confirmou a vitória, a sua primeira na F3 Brasil.
 
Campeão antecipado da temporada, Matheus começou bem a corrida, largou em quarto e logo ganhou as posições de Thiago Vivacqua e Guilherme Samaia, pulando para segundo na primeira volta. Contudo, o paulista de 19 anos não conseguiu se aproximar de Hahn, que fez uma boa sequência de voltas rápidas e garantiu a vitória em Goiânia. Samaia, vice-campeão da temporada, fechou o pódio todo da Cesário.
 
Na disputa interna na equipe Hitech Racing, Pedro Caland passou Thiago Vivacqua na 11ª volta e cruzou a linha em quarto lugar, deixando o carioca logo atrás. E Dennis Dirani, chamado pela Cesário para guiar o carro da classe Light e completar o grid, abandonou a disputa na nona volta. Assim, apenas os cinco carros da classe principal viram a bandeira quadriculada neste domingo.
 
Agora a F3 Brasil volta suas atenções para o fim da temporada. A rodada derradeira do campeonato vai acontecer entre 10 e 11 de dezembro, junto com as etapas finais do Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e da Stock Car em Interlagos.
Christian Hahn comemora sua primeira vitória na Stock Car (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 da etapa de Goiânia da F3 Brasil
 
Em razão da regra do grid invertido, considerando os pilotos que completaram mais de 75% da corrida do último sábado, Christian Hahn voltou a largar na pole-position em Goiânia, tendo Pedro Caland ao seu lado na primeira fila. Logo atrás partiram Guilherme Samaia e o novo campeão da F3 Brasil, Matheus Iorio. Thiago Vivacqua e Dennis Dirani, como não completaram a primeira prova, fecharam a terceira e última fila do grid.
 
Em virtude da pista molhada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a largada da prova aconteceu sob regime de safety-car. Tão logo a bandeira verde foi acionada, Iorio já ganhou as posições de Caland e Samaia, subindo para segundo lugar e partindo para cima de Hahn. O asfalto não estava encharcado, porém ainda bastante úmido.
 
Hahn tentava abrir vantagem, mas Iorio não queria deixar passar a chance de vencer pela décima vez na temporada. Contudo, Christian controlava a distância e conseguia ser mais rápido que seu companheiro de equipe, abrindo 1s736 com sete voltas completadas. Pouco depois, o dono do carro #12 seguia abrindo distância e já parecia ter a corrida sob controle.
Hahn partiu na pole e, desta vez, não vacilou e venceu a prova (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Na prática, Hahn, Iorio e Samaia faziam corridas isoladas, enquanto Vivacqua e Caland disputavam a ‘F-Hitech’, lutando pela quarta posição, até que o brasilense, que vinha com melhor ritmo, conseguiu fazer a ultrapassagem na 11ª volta da prova, deixando Vivacqua em quinto lugar. Dirani, que entrou nesta etapa para completar o grid, abandonou a disputa na nona volta da corrida.
 
A prova continuou com seu ritmo praticamente até o fim, com nenhuma mudança de posição. Assim, Hahn confirmou sua primeira vitória na temporada, entrando para a galeria dos vencedores da F3 Brasil.
 


Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook