F3
06/11/2016 09:53

Com pista molhada, Hahn segura campeão Iorio e fecha etapa de Goiânia com primeira vitória na F3 Brasil

A chuva que deu as caras na manhã deste domingo em Goiânia deu à segunda prova do fim de semana da F3 Brasil uma dinâmica bem diferente. E, desta vez, Christian Hahn venceu pela primeira vez na categoria depois de ter largado na pole e segurado o campeão antecipado, Matheus Iorio, que terminou em segundo lugar. Guilherme Samaia fechou a trinca da Cesário no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Warm Up, de Goiânia
FERNANDO SILVA, de Goiânia
Na esteira das medidas adotadas pela F3 Brasil em conjunto com a Vicar para tornar a categoria mais competitiva e atraente aos jovens talentos e às equipes interessadas em fazer parte do certame, Christian Hahn fechou a rodada dupla de Goiânia com vitória. Na manhã deste domingo (6), o paulista foi quem conseguiu lidar melhor com a pista molhada do Autódromo Internacional Ayrton Senna, controlou a distância para o segundo colocado, Matheus Iorio, e confirmou a vitória, a sua primeira na F3 Brasil.
 
Campeão antecipado da temporada, Matheus começou bem a corrida, largou em quarto e logo ganhou as posições de Thiago Vivacqua e Guilherme Samaia, pulando para segundo na primeira volta. Contudo, o paulista de 19 anos não conseguiu se aproximar de Hahn, que fez uma boa sequência de voltas rápidas e garantiu a vitória em Goiânia. Samaia, vice-campeão da temporada, fechou o pódio todo da Cesário.
 
Na disputa interna na equipe Hitech Racing, Pedro Caland passou Thiago Vivacqua na 11ª volta e cruzou a linha em quarto lugar, deixando o carioca logo atrás. E Dennis Dirani, chamado pela Cesário para guiar o carro da classe Light e completar o grid, abandonou a disputa na nona volta. Assim, apenas os cinco carros da classe principal viram a bandeira quadriculada neste domingo.
 
Agora a F3 Brasil volta suas atenções para o fim da temporada. A rodada derradeira do campeonato vai acontecer entre 10 e 11 de dezembro, junto com as etapas finais do Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e da Stock Car em Interlagos.
Christian Hahn comemora sua primeira vitória na Stock Car (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 da etapa de Goiânia da F3 Brasil
 
Em razão da regra do grid invertido, considerando os pilotos que completaram mais de 75% da corrida do último sábado, Christian Hahn voltou a largar na pole-position em Goiânia, tendo Pedro Caland ao seu lado na primeira fila. Logo atrás partiram Guilherme Samaia e o novo campeão da F3 Brasil, Matheus Iorio. Thiago Vivacqua e Dennis Dirani, como não completaram a primeira prova, fecharam a terceira e última fila do grid.
 
Em virtude da pista molhada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a largada da prova aconteceu sob regime de safety-car. Tão logo a bandeira verde foi acionada, Iorio já ganhou as posições de Caland e Samaia, subindo para segundo lugar e partindo para cima de Hahn. O asfalto não estava encharcado, porém ainda bastante úmido.
 
Hahn tentava abrir vantagem, mas Iorio não queria deixar passar a chance de vencer pela décima vez na temporada. Contudo, Christian controlava a distância e conseguia ser mais rápido que seu companheiro de equipe, abrindo 1s736 com sete voltas completadas. Pouco depois, o dono do carro #12 seguia abrindo distância e já parecia ter a corrida sob controle.
Hahn partiu na pole e, desta vez, não vacilou e venceu a prova (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Na prática, Hahn, Iorio e Samaia faziam corridas isoladas, enquanto Vivacqua e Caland disputavam a ‘F-Hitech’, lutando pela quarta posição, até que o brasilense, que vinha com melhor ritmo, conseguiu fazer a ultrapassagem na 11ª volta da prova, deixando Vivacqua em quinto lugar. Dirani, que entrou nesta etapa para completar o grid, abandonou a disputa na nona volta da corrida.
 
A prova continuou com seu ritmo praticamente até o fim, com nenhuma mudança de posição. Assim, Hahn confirmou sua primeira vitória na temporada, entrando para a galeria dos vencedores da F3 Brasil.
 

Últimas Notícias
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
F1
Indy
F-E
F1
F1
World Series
F1
F1
Warm Up
F1
F1
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook