F3
25/10/2016 09:58

Convidado pela Carlin, Sette Câmara retorna ao GP de Macau pela segunda temporada consecutiva

Sérgio Sette Câmara vai disputar o GP de Macau de F3 pela Carlin. Prova na China acontece entre os dias 17 e 20 de novembro
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Sérgio Sette Câmara tem mais um desafio pela frente na temporada 2016. O brasileiro confirmou na segunda-feira (24) que vai voltar ao GP de Macau de F3 vestindo as cores da Carlin. A prova chinesa acontece entre os dias 17 e 20 de novembro.
 
Integrante do Red Bull Junior Team, Sette Câmara concluiu a temporada da F3 Europeia na semana passada com a 11ª colocação no campeonato, 390 pontos atrás do campeão Lance Stroll.
Sergio Sette Câmara vai vai disputar o GP de Macau com a Carlin (Foto: Rudi Wyhlidal/Red Bull Content Pool)

Esta, aliás, não será a primeira participação de Sette Câmara na prova chinesa. Em 2015, o brasileiro disputou o GP pela Motopark e finalizou a prova com o 20º posto, 2min00s959 atrás de Felix Rosenqvist, o vencedor, depois de ter um pneu furado. O brasileiro, no entanto, cravou o melhor tempo da corrida, com 2min10s186.
 
"Estou realmente muito contente em poder disputar pelo segundo ano consecutivo do GP de Macau de F3”, disse Sette Câmara. “A pista é sensacional com seus trechos de grande velocidade permeados por curvas que temos de fazer em primeira marcha. É uma pista de rua com características de autódromo”, seguiu. 
 
“No ano passado, apesar de ter batido o recorde da pista, tive um pneu furado na final o que me tirou as chances de um bom resultado”, lembrou. “Agradeço ao convite do Sr. Trevor Carlin e espero colocar em prática toda a experiência que adquiri em dois intensos anos de F3", completou.
 
Além de Sette Câmara, a corrida no Circuito da Guia vai contar com nomes como Rosenqvist, que vai tentar seu terceiro título consecutivo na prova, Nick Cassidy, Maximilian Günther, Kenta Yamashita, Daniel Juncadella e Nikita Mazepin.
 
A programação do GP de Macau tem quatro sessões de treinos livres de 40 minutos. As duas primeiras acontecem na quinta-feira (17), com os demais na sexta. No sábado, os pilotos disputam uma sessão classificatória de dez voltas, com a corrida final, com uma hora de duração, programada para o domingo.

Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Indy
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
Shell
Galerias de Imagens
Facebook