F3
25/10/2016 09:58

Convidado pela Carlin, Sette Câmara retorna ao GP de Macau pela segunda temporada consecutiva

Sérgio Sette Câmara vai disputar o GP de Macau de F3 pela Carlin. Prova na China acontece entre os dias 17 e 20 de novembro
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Sérgio Sette Câmara tem mais um desafio pela frente na temporada 2016. O brasileiro confirmou na segunda-feira (24) que vai voltar ao GP de Macau de F3 vestindo as cores da Carlin. A prova chinesa acontece entre os dias 17 e 20 de novembro.
 
Integrante do Red Bull Junior Team, Sette Câmara concluiu a temporada da F3 Europeia na semana passada com a 11ª colocação no campeonato, 390 pontos atrás do campeão Lance Stroll.
Sergio Sette Câmara vai vai disputar o GP de Macau com a Carlin (Foto: Rudi Wyhlidal/Red Bull Content Pool)

Esta, aliás, não será a primeira participação de Sette Câmara na prova chinesa. Em 2015, o brasileiro disputou o GP pela Motopark e finalizou a prova com o 20º posto, 2min00s959 atrás de Felix Rosenqvist, o vencedor, depois de ter um pneu furado. O brasileiro, no entanto, cravou o melhor tempo da corrida, com 2min10s186.
 
"Estou realmente muito contente em poder disputar pelo segundo ano consecutivo do GP de Macau de F3”, disse Sette Câmara. “A pista é sensacional com seus trechos de grande velocidade permeados por curvas que temos de fazer em primeira marcha. É uma pista de rua com características de autódromo”, seguiu. 
 
“No ano passado, apesar de ter batido o recorde da pista, tive um pneu furado na final o que me tirou as chances de um bom resultado”, lembrou. “Agradeço ao convite do Sr. Trevor Carlin e espero colocar em prática toda a experiência que adquiri em dois intensos anos de F3", completou.
 
Além de Sette Câmara, a corrida no Circuito da Guia vai contar com nomes como Rosenqvist, que vai tentar seu terceiro título consecutivo na prova, Nick Cassidy, Maximilian Günther, Kenta Yamashita, Daniel Juncadella e Nikita Mazepin.
 
A programação do GP de Macau tem quatro sessões de treinos livres de 40 minutos. As duas primeiras acontecem na quinta-feira (17), com os demais na sexta. No sábado, os pilotos disputam uma sessão classificatória de dez voltas, com a corrida final, com uma hora de duração, programada para o domingo.
Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook