F3
18/06/2017 15:33

Eriksson dá o troco em Illott, vence corrida 3 em Hungaroring e assume liderança da F3 Euro

Joel Eriksson tomou a ponta de Callum Illot na largada e segurou o carro para levar até a vitória. O sueco venceu pela quarta vez na temporada e assumiu a liderança da F3 Euro, que antes era de Maximilian Günther
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Depois de começar o domingo (18) falhando em conseguir tomar a ponta e vencer a segunda corrida do fim de semana da F3 Euro na Hungria, Joel Eriksson acertou em cheio no fechamento da etapa. O sueco ganhou uma nova briga com Callum Illott após a largada e não deixou mais o posto. Com o resultado, Eriksson assumiu a liderança da competição com 183 pontos contra 178 de Maximilian Günther.
 
A briga de Eriksson com Illott foi novamente, assim como de manhã, nas primeiras duas curvas. Só que dessa vez deu certo para Joel. Demorou algumas voltas para que ele conseguisse abrir, mas aconteceu. Vitória inconteste, a quarta dele na temporada.
 
"Começamos o fim de semana mal, mas a forma como terminamos foi uma boa recompensa. Trabalhamos duro e pisamos fundo durante esses três dias", falou o vencedor da prova.
Troféu para Joel Eriksson (Foto: Reprodução)
Illott manteve o segundo posto, enquanto Lando Norris largou mal, caiu para quarto e brigou com Guan Yu Zhou durante toda a prova. Norris só levou a melhor na penúltima volta e completou o pódio. Zhou foi quarto. David Beckmann mais uma vez bateu o então líder do campeonato Günther e foi o quinto; Max foi sexto. Jake Hughes, Joey Mawson, Jehan Daruvala e Nikita Mazepin fecharam o top-10.
 
O campeonato volta com a etapa de Norisring, na Alemanha, no fim de semana dos dias 1 e 2 de julho.
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?


Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Superbike
F3
Turismo
F1
F1
F1
Motociclismo
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Galerias de Imagens
Facebook