F3
02/10/2016 10:43

Especulado na Williams, Stroll garante título fácil da F3 Euro com vitória tranquila na corrida 2 em Ímola

Lance Stroll confirmou aquilo que todos já esperavam: a vitória na segunda prova da F3 Euro em Ímola carimbou o título com facilidade. O canadense, agora com missão cumprida, começa a pensar em uma provável vaga na Williams na F1
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Lance Stroll coroou sua jornada vencedora na F3 Euro com a confirmação de uma conquista que todos já sabiam que viria: neste domingo (2), o piloto da Prema comandou com facilidade e partiu para a vitória na corrida 2 de Ímola. O triunfo resultou na pontuação suficiente para comemorar o título do certame.
 
Joel Eriksson, que já havia andado bem na corrida 1, voltou ao pódio na segunda colocação. George Russell ficou com a terceira colocação. Mas o que importa mesmo é que Maximilian Günther, vice-líder, abandonou ainda nas primeiras voltas, facilitando ainda mais a vida de Stroll.
Lance Stroll (Foto: F3 Euro)
Falando em abandonos e desventuras, os brasileiros da F3 Euro voltaram a ter um dia ruim: Sergio Sette Câmara partiu para o segundo abandono do final de semana, enquanto Pedro Piquet deu sequência ao seu ano abaixo da média com um 12º lugar, fora da zona de pontuação.
 
A rodada de Ímola ainda tem uma terceira prova, que vai ser disputada neste domingo (2). Depois, em duas semanas, a F3 Euro parte para Hockenheim, última etapa do ano.
 
Mas a verdade é que agora Stroll parte para as últimas quatro provas apenas cumprindo tabela. A verdade é que agora o canadense pode focar na sua nova missão: garantir a vaga na F1 através da Williams, que até já programou alguns testes para Lance com carros de 2014. O pupilo é tido como substituto óbvio para a vaga de Felipe Massa, fora do certame ao fim de 2016.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1


Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
MotoGP
F1
F-E
F1
F-E
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook