F3
02/11/2016 07:17

F3 Brasil volta ao circuito de Goiânia com Iorio muito perto de confirmar título da temporada 2016 por antecipação

Com oito vitórias na temporada, Matheus Iorio tem tudo para confirmar o título da temporada 2016 neste fim de semana em Goiânia. Basta apenas somar um ponto a mais que o vice-líder na rodada dupla para conquistar o título antes mesmo da disputa da etapa final, em Interlagos. O paulista da Cesário chega à capital de Goiás neste fim de semana com 44 pontos de frente para Guilherme Samaia
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
O automobilismo pode ver a coroação de um novo campeão neste fim de semana em Goiânia. Matheus Iorio, paulista de 19 anos, pode confirmar o título da F3 Brasil na temporada 2016. Com 151 pontos conquistados após oito vitórias em 12 corridas, o piloto da Cesário tem 44 de vantagem para o também paulista Guilherme Samaia, seu companheiro de equipe. Assim, para conquistar seu primeiro grande título na carreira, Iorio precisaria apenas abrir mais um ponto de frente para o vice-líder do campeonato.
 
A carreira de Iorio na F3 Brasil começou em 2014, quando disputou a temporada daquele ano como piloto da equipe Hitech Racing na categoria Light. Em 2015, Matheus se transferiu para a Cesário, mas teve Pedro Piquet seu grande adversário. O filho mais novo de Nelson Piquet faturou a taça por antecipação no ano passado. Com a ida do bicampeão da F3 Brasil para a Europa, Iorio assumiu o protagonismo da categoria brasileira e dominou toda a temporada com seu carro #34.
Matheus Iorio pode chegar ao título da F3 Brasil neste fim de semana em Goiânia (Foto: Fabio Davini/Vicar)
“Se Deus quiser, a gente fecha essa fatura já em Goiânia. Tem sido uma temporada de muito trabalho e aprendizado, e não é por causa da vantagem que temos na frente que vamos dar espaço”, afirmou Iorio, que tem os irmãos Dennis e Danilo Dirani como ‘treinadores’.
 
Como preparação, Matheus realizou, com a Cesário, dois dias de testes coletivos em Goiânia na semana passada para se adaptar ao circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A última vez que o traçado recebeu a F3 Brasil foi no fim de 2014. Antes, porém, Iorio foi à Europa participar de testes com carros da F3 Inglesa e da F3 EuroFormula da equipe britânica Carlin, já visando seu futuro para 2017.
 
Campeão da F3 Brasil Light no ano passado, Samaia surge como único piloto capaz de ainda superar Iorio e levar o título da temporada. Mas trata-se de uma combinação matemática pouco provável. Guilherme teria de vencer as próximas três corridas na temporada (duas em Goiânia e uma em Interlagos) e Iorio não somar pontos, uma vez que cada triunfo na F3 Brasil vale 15.
 
As atividades da F3 Brasil começam na sexta-feira (4) com a realização de dois treinos livres. No sábado, acontece a sessão classificatória que vai definir o grid de largada e também a corrida 1 do fim de semana, que pode definir o título em favor de Iorio, a partir de 13h55. O desfecho da rodada dupla de Goiânia está previsto para 8h25 com a largada da prova derradeira do fim de semana.
 

Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Rali
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook