F3
02/11/2016 07:17

F3 Brasil volta ao circuito de Goiânia com Iorio muito perto de confirmar título da temporada 2016 por antecipação

Com oito vitórias na temporada, Matheus Iorio tem tudo para confirmar o título da temporada 2016 neste fim de semana em Goiânia. Basta apenas somar um ponto a mais que o vice-líder na rodada dupla para conquistar o título antes mesmo da disputa da etapa final, em Interlagos. O paulista da Cesário chega à capital de Goiás neste fim de semana com 44 pontos de frente para Guilherme Samaia
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
O automobilismo pode ver a coroação de um novo campeão neste fim de semana em Goiânia. Matheus Iorio, paulista de 19 anos, pode confirmar o título da F3 Brasil na temporada 2016. Com 151 pontos conquistados após oito vitórias em 12 corridas, o piloto da Cesário tem 44 de vantagem para o também paulista Guilherme Samaia, seu companheiro de equipe. Assim, para conquistar seu primeiro grande título na carreira, Iorio precisaria apenas abrir mais um ponto de frente para o vice-líder do campeonato.
 
A carreira de Iorio na F3 Brasil começou em 2014, quando disputou a temporada daquele ano como piloto da equipe Hitech Racing na categoria Light. Em 2015, Matheus se transferiu para a Cesário, mas teve Pedro Piquet seu grande adversário. O filho mais novo de Nelson Piquet faturou a taça por antecipação no ano passado. Com a ida do bicampeão da F3 Brasil para a Europa, Iorio assumiu o protagonismo da categoria brasileira e dominou toda a temporada com seu carro #34.
Matheus Iorio pode chegar ao título da F3 Brasil neste fim de semana em Goiânia (Foto: Fabio Davini/Vicar)
“Se Deus quiser, a gente fecha essa fatura já em Goiânia. Tem sido uma temporada de muito trabalho e aprendizado, e não é por causa da vantagem que temos na frente que vamos dar espaço”, afirmou Iorio, que tem os irmãos Dennis e Danilo Dirani como ‘treinadores’.
 
Como preparação, Matheus realizou, com a Cesário, dois dias de testes coletivos em Goiânia na semana passada para se adaptar ao circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A última vez que o traçado recebeu a F3 Brasil foi no fim de 2014. Antes, porém, Iorio foi à Europa participar de testes com carros da F3 Inglesa e da F3 EuroFormula da equipe britânica Carlin, já visando seu futuro para 2017.
 
Campeão da F3 Brasil Light no ano passado, Samaia surge como único piloto capaz de ainda superar Iorio e levar o título da temporada. Mas trata-se de uma combinação matemática pouco provável. Guilherme teria de vencer as próximas três corridas na temporada (duas em Goiânia e uma em Interlagos) e Iorio não somar pontos, uma vez que cada triunfo na F3 Brasil vale 15.
 
As atividades da F3 Brasil começam na sexta-feira (4) com a realização de dois treinos livres. No sábado, acontece a sessão classificatória que vai definir o grid de largada e também a corrida 1 do fim de semana, que pode definir o título em favor de Iorio, a partir de 13h55. O desfecho da rodada dupla de Goiânia está previsto para 8h25 com a largada da prova derradeira do fim de semana.
 


Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook