F3
19/11/2016 07:38

Félix da Costa vence corrida de classificação marcada por acidente no GP de Macau de F3. Sette Câmara vai ao pódio

António Félix da Costa superou Callum Ilott por 0s850 e ficou com a vitória na corrida classificatória da F3 em Macau. Sérgio Sette Câmara ficou com o terceiro posto, enquanto Pedro Piquet foi 12º em uma prova marcada por um acidente envolvendo Daiki Sasaki e Hong li Ye
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
António Félix da Costa venceu a corrida classificatória do GP de Macau de F3 neste sábado (19). O piloto português recebeu a bandeirada com 0s850 de vantagem para Callum Ilott, o segundo colocado, com Sérgio Sette Câmara aparecendo para completar o top-3.
 
De volta à Carlin, equipe pela qual venceu o GP de Macau em 2012, Félix da Costa aproveitou a saída de um safety-car para Ilott usando o vácuo e depois conseguiu segurar o rival. Callum ainda tentou uma reação, mas tudo que conseguiu foi reduzir a margem de António.
António Félix da Costa venceu a corrida classificatória em Macau (Foto: Divulgação/Macau)
A prova deste sábado começou com atraso, já que os comissários tiveram de usar pó de cimento para se livrar de um ponto molhado no asfalto. Ilott saiu bem e tomou a ponta de George Russell antes da primeira freada, com Félix da Costa vindo logo atrás.
 

Na primeira volta, no entanto, o safety-car foi acionado por conta de um acidente impressionante envolvendo Daiki Sasaki e Hong li Ye, companheiros na B-Max.
 
Na Mandarin, Maximilian Gunther e Lando Norris bateram no muro, danificando o lado esquerdo do carro. Por conta dos detritos, os carros que vinham atrás tiveram de diminuir o passo, mas Ye não conseguiu, atingindo a traseira do companheiro e voando por cima de Sasaki. Hong acabou pousando com as rodas no chão, mas a corrida foi interrompida para a limpeza da pista.
 
Na relargada na quinta volta, foi Félix da Costa quem saiu bem, aproveitando o vácuo de Ilott pra tomar a ponta na Lisboa. O português, então, passou a tentar abrir vantagem, mas Callum seguiu cercando, mantendo a diferença sempre dentro da casa de 1s.
 
Ainda assim, Ilott não conseguiu se aproximar bastante para recuperar a ponta e recebeu a bandeirada em segundo, 0s850 depois.
Sérgio Sette Câmara ficou com o terceiro lugar (Foto: Divulgação/Macau)
“Eu não tinha feito um único treino de largada antes de hoje, mas, felizmente, foi Ok”, disse António. “Meu carro estava bom e isso me deu confiança para forçar logo de cara”, seguiu.
 
“Callum fez uma boa relargada — ele fez o que precisava fazer, mas eu simplesmente estava perto o bastante”, avaliou. “É muito duro aqui — estou acostumado com direção hidráulica agora, então estou com um pouco de dificuldade com os meus braços agora!”, contou.
 

Companheiro de Félix da Costa na Carlin, Sette Câmara fez uma boa largada e conseguiu garantir o terceiro posto, à frente de Kenta Yamashita, o campeão da F3 Japonesa, que passou Russell na penúltima volta.
 
Félix Rosenqvist, que é o atual campeão em Macau, ficou com o sexto posto, com Daniel Juncadella, Dan Ticktum, Alexander Sims e Jake Hughes completando o top-10.
 
21º no grid, Pedro Piquet escalou o pelotão até recebeu a bandeirada em 12º. O piloto da Van Amersfoort completou a prova com 21s358 de atraso para o vencedor.
 
A corrida principal do GP de Macau de F3 acontece neste domingo.

Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook