F3
11/09/2016 15:27

Günther domina de ponta a ponta em Nürburgring e conquista quarta vitória na F3 Euro em 2016. Sette Câmara é 8º

Maximilian Günther venceu a terceira corrida do fim de semana da F3 Euro em Nürburgring. Saindo da pole, o alemão dominou de ponta a ponta e não deu chances a Lance Stroll, líder do campeonato. Melhor entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara foi o oitavo. Pedro Piquet terminou em 15º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Maximilian Günther tirou proveito da pole-position e conquistou sua quarta vitória na temporada 2016 da F3 Euro em Nürburgring, palco da oitava rodada tripla do campeonato. O #17 foi tão dominante que, além de liderar de ponta a ponta a terceira corrida do fim de semana, também fez a volta mais rápida da prova neste domingo (11).
 
O triunfo também garantiu 100% de aproveitamento da Prema, que venceu as duas primeiras etapas do fim de semana com Lance Stroll, repetindo a atuação do ano passado. Niko Kari completou o pódio na pista alemã.
Maximilian Günther venceu a terceira corrida do fim de semana da F3 Euro em Nürburgring (Foto: F3 Euro)

O alemão pulou bem da posição de honra do grid e imediatamente assumiu a ponta da corrida. Atrás dele, Stroll conseguiu manter a segunda colocação, enquanto Kari protagonizou uma boa largada ao sair de quinto para terceiro em uma manobra corajosa de ultrapassagem. O jovem piloto superou de uma vez só Joel Eriksson e Nick Cassidy para pular à frente e, a partir daí, passou a perseguir o piloto de desenvolvimento da Williams na F1.
 
Enquanto Günther disparava na ponta, Stroll se via em apuros. Ambos passaram a prova inteira brigando pela segunda colocação, que, no fim, ficou mesmo nas mãos do líder do campeonato. Mais atrás, o brasileiro Sergio Sette Câmara veio abrindo caminho desde o 13º lugar do grid. O piloto do programa da Red Bull foi escalando o pelotão até chega na oitava posição. Pedro Piquet terminou a corrida apenas em 15º.
 
Com os resultados da etapa alemã, Stroll ampliou sua vantagem na ponta do campeonato. O canadense soma 364 pontos contra 296 do companheiro de equipe Günther. Cassidy é quem aparece em terceiro. A próxima rodada da temporada será disputa no próximo mês, dia 1º de outubro, em Ímola, na Itália.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 23 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook