F3
02/10/2016 15:04

Já campeão, Stroll mantém bom momento e vence corrida 3 da F3 Euro em Ímola. Brasileiros ficam sem pontos

Lance Stroll, já com a taça no bolso, voltou a dar seu show na F3 Europeia. Largando da pole, o canadense sobrou e venceu outra em Ímola. Os brasileiros, por sua vez, fecharam o final de semana com mais apresentações esquecíveis
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Lance Stroll já garantiu o título da F3 Europeia, mas ainda não quer saber de diminuir seu ritmo. O canadense voltou a liderar de ponta a ponta neste domingo (2) em Ímola, garantindo a segunda vitória no mesmo dia. Foi mais uma bela performance de um campeão claramente incontestável.
 
George Russell, que já havia subido no pódio em Ímola, ficou com o segundo lugar na corrida 3. O britânico não teve grande margem sobre o conterrâneo Callum Ilott, que terminou em terceiro após exercer pressão sobre Russell.
Lance Stroll (Foto: F3 Euro)
A corrida também contou com outra atuação apagada do vice-líder Maximilian Günther, único matematicamente capaz de derrotar Stroll. O alemão foi apenas 12º, fechando o final de semana com pontuação zerada.
 
Quem também pode lamentar pontuação zerada são os pilotos brasileiros, Sergio Sette Câmara e Pedro Piquet. Os dois voltaram a ficar devendo em ritmo de corridas, fechando o dia fora do top-10 pela terceira prova seguida. Não por acaso, o posicionamento na classificação do campeonato é pouco brilhante: Sette Câmara é 13º, enquanto Piquet é 18º.
 
A última rodada da F3 Europeia em 2016 está marcada para os dias 17 e 18 de outubro, com o circuito de Hockenheim como palco. A etapa, todavia, vai significar muito pouco para a maior parte dos pilotos.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1


Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
F1
MotoGP
F1
F-E
F1
F-E
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook