F3
01/10/2016 11:05

Kari cresce em relargada, ultrapassa Stroll e parte para primeira vitória do ano na F3 Europeia em Ímola

Niko Kari fez uma manobra audaciosa sobre Lance Stroll na última relargada, levando a liderança e carimbando a vitória na corrida 1 do final de semana da F3 Europeia. Trata-se do primeiro triunfo do finlandês no certame
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A corrida 1 da F3 Europeia em Ímola reservou um vencedor inédito. Neste sábado (1º), o finlandês Niko Kari alcançou sua primeira vitória no certame, colhendo os frutos de uma ótima relargada – tão logo o safety-car voltou aos boxes, Niko fez uma bela manobra sobre Lance Stroll, então líder. Foi o suficiente para garantir o triunfo.
 
Stroll, já pensando em somar os pontos necessários para garantir o título de uma vez, não quis arriscar muito. Depois de cair para segundo, acompanhou Kari de perto e assegurou o pódio. Quem fechou o pódio foi Joel Eriksson, que encaixou uma série de ultrapassagens até alcançar o terceiro lugar.
Niko Kari (Foto: Divulgação)
Kari comentou que o consumo de pneus foi um fator importante na prova. Foi necessário poupar no começo para estar em boas condições no fim.
 
“No começo eu tentei poupar meus pneus o máximo possível. Na segunda relargada, precisei fazer algo contra o Lance (Stroll), mesmo que precisando arriscar. Mesmo assim, deu certo e consegui vencer”, explicou.
 
Para os brasileiros, um dia horrível. Pedro Piquet errou e atolou na caixa de brita ainda nas primeiras voltas. Sergio Sette Câmara, que brigava por pontos, também precisou recolher para os boxes.

As duas provas finas da rodada serão disputadas no domingo (2). A etapa de Ímola é a penúltima da temporada.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook