F3
18/11/2016 11:20

Russell sobra e conquista pole do GP de Macau com 0s3 de vantagem. Sette Câmara larga em quarto

George Russell colocou 0s370 sobre Callum Ilott e depois deu sorte com o timing das bandeiras vermelhas em Macau. Pouco atrás, Sérgio Sette Câmara fez um belo treino e levou o quarto lugar no grid. Pedro Piquet larga em 21º
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
George Russell estreou com estilo nas ruas de Macau. O piloto da F3 Europeia, terceiro colocado na temporada 2016, dominou o treino classificatório desta sexta-feira (18). Mesmo sem liderar nenhum dos treinos livres, o britânico fez o dever de casa quando precisava, metendo 0s370 na concorrência e levando a pole-position.
 
O tempo de Russell é bastante bom, mas também é verdade que os acidentes do treino classificatório acabaram ajudando. Pouco antes de alguns dos fortes candidatos anotarem voltas com pneus novos, uma bandeira vermelha foi acionada – Arjun Maini havia batido em uma barreira de pneus. Assim, George sustentou a posição de honra.
George Russell (Foto: Reprodução/Twitter)
Russell vai dividir a primeira fila com o segundo colocado Callum Ilott, também da F3 Euro. A terceira é exclusividade de pilotos da Carlin: António Félix da Costa parte da terceira posição em um inesperado retorno aos carros de F3, enquanto o brasileiro Sérgio Sette Câmara conquistou um bom quarto lugar no grid.
 
Mais atrás, alguns nomes de peso acabaram devendo um pouco. Felix Rosenqvist, vencedor das últimas duas edições do GP de Macau, larga do oitavo lugar. Lando Norris, bicho papão em categorias que precedem a F3, é o nono em sua estreia no traçado asiático.
 
Mas quem ficou devendo mesmo foi Pedro Piquet. O brasileiro foi apenas o 21º melhor em um grid de 29 pilotos, 2s5 atrás do tempo de Russell e pior dentre os três carros da Van Amersfoort Racing. Em um circuito de poucas ultrapassagens, parece que Piquet vai depender dos tradicionais acidentes de Macau para ganhar terreno.

Últimas Notícias
terça-feira, 21 de novembro de 2017
F1
F1
F1
Warm Up
MotoGP
F1
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
F1
F1
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
Galerias de Imagens
Facebook