F3
10/12/2016 18:20

Sem futuro definido e nada a perder, Samaia foca em diversão na corrida 2 em Interlagos: “Quero aproveitar ao máximo”

A temporada da F3 Brasil não vai terminar exatamente da maneira que Guilherme Samaia esperava. Na corrida 1 da etapa de Interlagos, o piloto cruzou a linha na segunda colocação. Segundo ele, o resultado se deu por conta de ter largado do segundo post do grid
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
 
Guilherme Samaia não ficou exatamente feliz com o resultado da corrida 1 da F3 Brasil em Interlagos. Na tarde deste sábado (10), o piloto bem que tentou, mas cruzou a linha de chegada na segunda colocação.
 
O titular da Césario Fórmula largou da segunda posição do grid. Na sua frente estava seu companheiro de equipe, Matheus Iorio, a quem ele muito tentou atacar. No entanto, sem sucesso, acabou recebendo a bandeira quadriculada com uma desvantagem de mais de 6s.
Guilherme Samaia (Foto: Fernanda Freixosa/Shooters)
Para o titular do carro #77, apesar da boa corrida, sair em segundo acabou prejudicando seu resultado final. “A corrida até que foi boa. Infelizmente, ter largado em segundo dificultou as coisas. Ontem tive um problema na classificação, meu pneu estourou e então eu não pude tirar proveito disso”, explicou.
 
“Largando de segundo e andando atrás nas primeiras voltas eu tentei atacar o máximo que eu pude. A gente tinha um ritmo muito igual, muito legal, mas por andar atrás você perde pressão aerodinâmica e consequentemente você gasta mais pneu dianteiro. Isso causa, ao decorrer da corrida, um desgaste maior, então o carro fica pior de curva, então eu perdi rendimento devido a isso”, completou.
 
Para a corrida de amanhã, última da temporada 2016 da F3 Brasil, Samaia disse que quer apenas uma coisa: se divertir. “Amanhã vou tentar me divertir o máximo que eu posso, pois ainda não tenho definido o que vou fazer ano que vem. Então eu quero aproveitar o máximo, não tenho nada a perder, nada a ganhar, espero fazer uma boa corrida e sair daqui feliz”, encerrou.
Últimas Notícias
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 23 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook