F2
27/11/2016 10:21

Depois de dois anos na F3 Europeia, Sette Câmara sobe para GP2 com MP Motorsport: “É um grande passo”

O brasileiro Sérgio Sette Câmara deu um passo importante na carreira. Depois de duas temporadas completas na F3 Europeia, Sette Câmara assinou com a MP Motorsport para correr na GP2 a partir de 2017
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Sérgio Sette Câmara encerrou seu ciclo na F3 Europeia. Depois de duas temporadas sem grandes resultados, o brasileiro conseguiu um acordo com a MP Motorsport para correr na GP2 em 2017. A notícia, confirmada neste domingo (27), chega como um alívio para um piloto que tinha futuro bastante incerto.
 
O acordo vem dias após uma bela performance de Sette Câmara no GP de Macau. Correndo com a Carlin, o brasileiro foi terceiro, atrás apenas dos veteranos António Félix da Costa e Felix Rosenqvist.
 
“É um grande passo em relação à F3, estou em uma plataforma em que posso aprender muito. Mal posso esperar para sentar no carro e começar a acelerar”, disse Sette Câmara.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara sobe para a GP2 (Foto: Toro Rosso)
A MP está longe de ser a melhor equipe da GP2, mas é capaz de alcançar pódios com alguma frequência. A escuderia holandesa fechou a temporada 2016 na sétima colocação, tendo o promissor Oliver Rowland como seu principal nome – o britânico conseguiu quatro pódios, mas não venceu. Em 2017, acredita-se que os dois pilotos serão trocados – Rowland negocia com a DAMS, enquanto o apagado Daniël De Jong deve ficar sem vaga.
 
A ida para a GP2 não muda a situação de Sette Câmara no programa de pilotos da Red Bull. Sem resultados espetaculares em 2016, é especulado que o brasileiro seria desligado após um único ano como piloto da marca de energéticos.


Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook