F2
27/11/2016 10:21

Depois de dois anos na F3 Europeia, Sette Câmara sobe para GP2 com MP Motorsport: “É um grande passo”

O brasileiro Sérgio Sette Câmara deu um passo importante na carreira. Depois de duas temporadas completas na F3 Europeia, Sette Câmara assinou com a MP Motorsport para correr na GP2 a partir de 2017
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Sérgio Sette Câmara encerrou seu ciclo na F3 Europeia. Depois de duas temporadas sem grandes resultados, o brasileiro conseguiu um acordo com a MP Motorsport para correr na GP2 em 2017. A notícia, confirmada neste domingo (27), chega como um alívio para um piloto que tinha futuro bastante incerto.
 
O acordo vem dias após uma bela performance de Sette Câmara no GP de Macau. Correndo com a Carlin, o brasileiro foi terceiro, atrás apenas dos veteranos António Félix da Costa e Felix Rosenqvist.
 
“É um grande passo em relação à F3, estou em uma plataforma em que posso aprender muito. Mal posso esperar para sentar no carro e começar a acelerar”, disse Sette Câmara.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara sobe para a GP2 (Foto: Toro Rosso)
A MP está longe de ser a melhor equipe da GP2, mas é capaz de alcançar pódios com alguma frequência. A escuderia holandesa fechou a temporada 2016 na sétima colocação, tendo o promissor Oliver Rowland como seu principal nome – o britânico conseguiu quatro pódios, mas não venceu. Em 2017, acredita-se que os dois pilotos serão trocados – Rowland negocia com a DAMS, enquanto o apagado Daniël De Jong deve ficar sem vaga.
 
A ida para a GP2 não muda a situação de Sette Câmara no programa de pilotos da Red Bull. Sem resultados espetaculares em 2016, é especulado que o brasileiro seria desligado após um único ano como piloto da marca de energéticos.

Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook