F2
02/09/2016 21:28

Embalado, Gasly leva pole da GP2 em Monza e vê rival Giovinazzi largar em último por irregularidade no carro

Pierre Gasly foi pole, enquanto o companheiro e rival Antonio Giovinazzi larga da rabeira do grid, desclassificado por conta de pressão irregular no pneu do carro. O resultado cai como uma luva na mão do francês, que vive grande momento
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Pierre Gasly levou a sorte grande no treino classificatório da GP2 em Monza, realizado nesta sexta-feira (2). E em dobro: o francês não só foi o mais rápido da sessão com sobras – 0s3 melhor do que a concorrência –, como também viu o principal adversário na briga pelo título tendo seus tempos de volta anulados.
 
Antonio Giovinazzi, que havia cravado o segundo lugar no grid de largada, registrou sua volta com irregularidades na pressão do pneu. A infração joga o italiano para o fim do grid, e transforma a recuperação em uma necessidade.
 
Com a desclassificação, Artem Markelov herda a segunda posição no grid de largada. Arthur Pic e Mitch Evans formam a segunda fila, enquanto Jordan King e Alex Lynn compõem a terceira.
Pierre Gasly (Foto: GP2 Media)
O resultado do treino classificatório é excelente para Gasly, que embalou na temporada. Depois de um começo de ano conturbado, Pierre já somou três vitórias nas últimas quatro rodadas duplas. Em uma temporada que parece mais nivelada por baixo, o novo menino de ouro da Red Bull já abre 21 pontos para Giovinazzi.
 
A primeira corrida da GP2 no fim de semana será realizada às 10h40 (de Brasília) deste sábado (3). Já a prova complementar está marcada para 5h25 (de Brasília) do domingo (4).
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS


Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook