F2
17/06/2016 11:38

FIA pede inspeção no circuito de Baku para reparos nas zebras e decide adiar classificação da GP2

A FIA pediu uma inspeção no circuito de Baku logo depois do início do treino classificatório da GP2, nesta sexta-feira (17). A preocupação da entidade é com os danos detectados em alguns pneus dos carros da F1. Entende-se que os problemas foram causados por causa das zebras. A classificação da categoria-escola foi adiada
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A classificação da GP2 precisou ser adiada nesta sexta-feira (17) em Baku, no Azerbaijão. Isso porque as zebras em alguns setores do circuito urbano provocaram danos nos pneus dos carros da F1 e agora precisam ser ajustadas, em uma situação semelhante ao que já aconteceu em Cingapura há alguns anos.
 
Por conta do trabalho de reparos nas zebras, o treino que definiria o grid para a primeira corrida da categoria-escola será realizado após a segunda sessão livre da F1, a partir das 19h (hora local).

Neste momento, os fiscais de pista estão tentando consertar as zebras na curva 8, mas há outros trechos também com problemas, como a curva 2. A questão é que, por ser tratar de um traçado de rua, as zebras são temporárias e apenas parafusadas ao asfalto. No caso de Cingapura, a entidade decidiu apenas remover as zebras nos setores mais preocupantes.
Fiscais tentam reparar zebra da curva 8 da pista de Baku (Foto: Reprodução/Twitter)
Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting foi pessoalmente inspecionar o circuito depois que a sessão classificatória da GP2 foi paralisada com bandeira vermelha a pedido da própria federação, com apenas um minuto de atividade.
 
O primeiro treino livre da F1, na verdade, viu poucas ocorrências. O incidente mais sério aconteceu com Daniel Ricciardo, que bateu na curva 15 na parte final da sessão. De resto, apenas rodadas e escapadas de pista, mas que foram menos danosas por conta das generosas áreas de escape.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA


Últimas Notícias
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 23 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook