F2
25/11/2016 17:46

Gasly leva pole na final da GP2 em Abu Dhabi com facilidade e diminui vantagem de Giovinazzi para 3 pontos

Pierre Gasly pilotou muito, colocando 0s328 na concorrência. Como a GP2 dá pontos para o pole, a diferença para o líder Antonio Giovinazzi – que larga em sexto – já caiu para três pontos
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Não há como apontar favoritos ao título da GP2, que encerra sua temporada neste final de semana em Abu Dhabi. Pierre Gasly, que chegou ao traçado árabe com a missão de reverter os quatro pontos de vantagem do líder Antonio Giovinazzi, abriu os trabalhos com o pé direito e fez a pole com sobras.
 
Como o regulamento da GP2 dá um ponto ao pole, Gasly já está três pontos atrás de Giovinazzi. Mas esse talvez nem seja o maior trunfo do francês – este talvez seja a posição de largada do italiano, apenas sexto no grid de largada.
 
Gasly foi 0s328 mais veloz do que Sergey Sirotkin, segundo colocado no grid de largada. É uma margem muito significativa para um campeonato de carros iguais. Atrás, a segunda fila é formada por Artem Markelov e Nobuharu Matsushita. O quinto é Oliver Rowland.
Pierre Gasly (Foto: GP2 Media)
A pilotagem foi de gente grande, mas é bem verdade que a tática de Gasly ajudou. Ao contrário de Giovinazzi, Pierre optou por fazer sua melhor volta na parte final do treino. Havia prós e contras: a pista estaria mais emborrachada, mas mais fria. Mas, nessa comparação, a aderência extra pesou mais.
 
Com uma rodada dupla inteira pela frente, é muito difícil apontar uma ou outra tática para levantar a taça. Quase empatados, Gasly e Giovinazzi vão precisar ir para o tudo ou nada em Abu Dhabi.
Últimas Notícias
segunda-feira, 22 de maio de 2017
F1
Warm Up
Indy
Indy
Brasileiro de Turismo
Superbike
Superbike
Stock Car
Superbike
Superbike
Superbike
Stock Car
Indy
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook