GP2
01/10/2016 05:09

Giovinazzi caça Sirotkin, vence corrida 1 na Malásia e assume liderança da temporada 2016 da GP2

Antonio Giovinazzi precisou tomar a ponta várias vezes durante a primeira corrida do final de semana da GP na Malásia, na madrugada deste sábado (1). No fim das contas, venceu com boa distância para Sergey Sirotkin e assumiu a liderança do campeonato
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Pela primeira vez na temporada 2016 da GP2, Antonio Giovinazzi é líder do campeonato. O novato italiano tem vivido uma fase impressionante e agora, depois de vencer a primeira prova do final de semana na Malásia, na madrugada deste sábado (1), passa a dar as cartas no certame.
 
A corrida tinha tudo para ver Pierre Gasly ampliar sua vantagem no campeonato, já que largava na frente. Mas antes que conseguissem largar, os pilotos tiveram de dar três voltas de apresentação. Isso porque a Russian Time de Artem Markelov morreu no grid e os fiscais tiveram problemas para tirar o carro da pista.
 
Quando enfim saíram, Gasly largou muito mal e perdeu duas posições. Raffaele Marciello pulou para a ponta, mas logo na curva dois ele travou os freios e passou aberto demais - caminho livre para Giovinazzi assumir a liderança da corrida. Marciello atacou na curva três e passou, mas foi ultrapassado de novo em seguida - e dessa vez foi uma passada em dobro, porque Sergey Sirotkin embarcou.
 
Enquanto os três brigavam freneticamente na frente, Gasly ia caindo um caminhão de posições sem conseguir controlar o carro. Já era o nono colocado quando completou o primeiro giro. 
Antonio Giovinazzi comemora na Malásia (Foto: GP2)
A ART chamou Sirotkin na oitava de 29 voltas para trocar de pneus e colocar os duros. Ele foi, enquanto Giovinazzi ficou mais três voltas. Melhor para o russo, que passou a ser líder de verdade após a rodada de paradas nos boxes. A sensação nesse ponto era de que Sirotkin, na estratégia, venceria a corrida. Mas não foi o que aconteceu, porque Giovinazzi conservou os pneus até ter a chance de atacar e passar por fora na curva um.
 
Foi ir embora e comemorar. Giovinazzi venceu por 5s8, enquanto Sirotkin foi mesmo o segundo. Norman Nato completou o pódio com o terceiro lugar. Alex Lynn foi o quarto colocado, à frente de Jordan King, Marciello - que acabou prejudicado por um pit-stop longo demais -, Luca Ghiotto, Mitch Evans, Gustav Malja e Sergio Canamasas. Gasly foi o 11º e ficou sem pontos. 
 
Com o resultado, Giovinazzi pula para 189 pontos contra 182 de Gasly numa briga polarizada. Restam apenas três corridas, uma no domingo também em Kuala Lumpur e as duas do final de semana de Abu Dhabi. Assim, restam 55 pontos em disputa.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1


Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook